Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
neymar_lesao

Neymar fratura vértebra e não joga mais

Os esgares de dor e a forma como abandonou o campo não prometiam nada de bom. Exames posteriores confirmaram o pior e a notícia caiu como uma bomba. O menino querido do Brasil, em quem assentavam as maiores esperanças da torcida não volta a subir ao relvado nesta Copa do Mundo. Neymar fraturou uma vértebra na zona lombar e está de fora do Mundial. Um choque imenso para o Escrete e para toda a torcida canarinha. De todo o mundo chegam mensagens de apoio ao craque brasileiro que está inconsolável.

Confirmou-se o pior

Logo na sala de imprensa, no final do encontro dos quartos-de-final, Luiz Felipe Scolari dava sinais de pessimismo. Mesmo sem mais informações, o selecionador brasileiro dizia que o jogador estava com muitas dores e que, dada a localização do traumatismo – na coluna vertebral – não acreditava que fosse possível recuperá-lo para o jogo com a Alemanha.

Neymar sofreu uma entrada dura de Juan Zuñiga, que os companheiros da Canarinha logo classificaram de imprudente mas sem malícia. O golpe com o joelho do lateral-direito da Colômbia atingiu Neymar nas costas e deixou o brasileiro por terra, a gritar de dor. Saiu do relvado em maca e seguiu de imediato em ambulância para o Hospital de Fortaleza. Duas horas depois a notícia que chocou o Brasil, pela voz do médico da seleção Canarinha, Rodrigo Lasmar. O n.º 10 do Brasil tinha fraturado a terceira vértebra da zona lombar e estava fora de questão voltar a competir no Campeonato do Mundo do Brasil. A fratura dispensa cirurgia mas exige imobilização, e o período normal de recuperação de uma lesão deste tipo é de quatro a seis semanas. Com um só golpe, Neymar Júnior, a pedra basilar da seleção brasileira, vê assim destruído o seu sonho de jogar a meia-final, e a final, do Mundial a acontecer no seu país. Não admira que esteja inconsolável.

Chovem mensagens de apoio

As mensagens de apoio choveram, do mundo inteiro. Primeiro dos próprios colegar do Escrete, como é natural. Comum em todas é o desejo de rápidas melhoras e de muita força. Fred ficou a saber da situação pelos jornalistas e não queria acreditar. É um golpe tremendo para o Brasil mas quase parece que a reação dos jogadores é a de se unirem ainda mais. Passaram a ter mais um objetivo a cumprir: vencer a Copa para Neymar.

Velhas glórias como Maradona, Romário e Ronaldo entraram na lista de apoios, que inclui as estrelas da NBA Kobe Bryant e LeBron James, e até futebolistas de todas as proveniências. Nesta altura não há adversários e Mesut Ozil e Lucas Podolski foram dos primeiros a manifestar tristeza pelo afastamento do camisola 10 do Brasil. Do Arsenal e Chelsea chegaram também mensagens para animar. E o companheiro do Barcelona, Leo Messi, também se manifestou, desejando uma rápida recuperação ao amigo Neymar.

Zuniga não teve intenção

Juan Zuñiga já se desculpou pelo lance que afastou o craque brasileiro do que falta jogar neste Mundial. “Lamento muito por ele”, disse o colombiano que garantiu não ter tido intenção de magoar ninguém. “Era uma partida em que estava a defender a minha camisola, como todos os que estavam em campo. Lamento muito por ele porque sabemos que é um grande jogador e é muito importante para o Brasil. Mas como eu disse, podia acontecer com ele, com James… Eu tentei ir à bola, não tive intenção. Não queria afastá-lo do mundial, isso nunca me passou pela cabeça.”

Na Europa, o acidente de Neymar rapidamente evoluiu para uma discussão sobre o modo como o jogador foi retirado de campo. Sendo claro para todos os que assistiram ao lance que a pancada tinha sido na coluna, o brasileiro devia ter sido imobilizado. Ao invés disso, todos vimos Neymar ser rodado, sem apoio cervical nem lombar. Essa é a primeira regra, que qualquer leigo conhece. Não mexer e deixar que os paramédicos imobilizem a vítima. Mesmo na maca, Neymar foi transportado em passo rápido, com demasiado movimento para um traumatismo daquele tipo.

 

Note if you’d like new ios 7 style apps for your mac, go www.cellspyapps.org/how-to-tell-if-tracking-software-is-on-your-phone/ try the new icloud

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *