Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Stephen Keshi - Nigéria

Nigéria vs Bósnia, marcado pela guerra

A viver uma situação complicada, a Nigéria viu no começo desta semana acontecer mais um atentado na cidade de Damaturu, que tirou a vida a 21 pessoas. O técnico Nigeriano, Stephen Keshi e a sua equipa, procuram hoje a primeira vitória no Campeonato do Mundo do Brasil, com o sonho de levarem ao seu povo uma alegria e um sorriso. Visivelmente abalado com a situação, o técnico Nigeriano referiu em conferência de imprensa que tem consciência daquilo que o povo Nigeriano tem passado ultimamente, e que depois do empate com o Irão, que deixou algumas marcas aos Super Eagles, o atentado em Damaturu veio piorar ainda mais a situação de um país confrontado com guerra e mortes sem explicação ou entendimento possível.

Joseph Yobo, capitão da Nigéria, entrou na sala de imprensa com precisamente o mesmo discurso, referindo que a Selecção está abalada por aquilo que tem acontecido no país, e que o Futebol era para ser um desporto prazeroso, mas que desta forma é complicado manter o foco no Campeonato do Mundo, porque toda a equipa tem acompanhado o sucedido, e está visivelmente abalada com a situação. O capitão indicou ainda que o objectivo passa por vencer a Bósnia e tentar honrar a camisola do país Africano.

O atentado em Damaturu, que matou 21 pessoas e deixou 27 feridas, aconteceu junto a um ecrã gigante onde estavam algumas dezenas de pessoas a assistir ao jogo entre Brasil e México. O atentando terá sido à partida do grupo Boko Haram, conhecido pelas investidas e ataques recorrentes a locais onde se encontram adeptos a assistir a jogos de futebol.

Após o empate sem golos frente ao Irão, a Nigéria está praticamente obrigada a vencer, caso pretenda manter o sonho da qualificação para os oitavos-de-final da prova. A Selecção Africana terá ainda condições para empatar nesta ronda, ficando obrigada a vencer na última jornada, mas não é isso que os Super Eagles certamente procuram nesta jornada. Sem grande margem para vacilos, a Nigéria defronta a Bósnia de Edin Dzeko, consciente das dificuldades que encontrará, mas com a lição de casa muito bem estudada.

Nigéria e Bósnia encontram-se hoje, pelas 23h00, no Arena Pantanal, em jogo a contar para o Grupo F.

Bioterrorism a new topic buy custom essays online in science class,

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *