Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Niko Kovac

Niko Kovac: “Eu acredito na minha equipa.”

Niko Kovac, treinador da Selecção da Croácia, está concentrado na preparação dos jogadores para enfrentar a Selecção do México – actualmente com quatro pontos. Para ele o próximo jogo será difícil e bastante importante, já que o vencedor irá passar para os oitavos de final e continuar na corrida em busca da taça do Campeonato do Mundo.

“É uma final para as duas equipas. O vencedor vai  à próxima fase. Espero que seja a Croácia quem atinja essa fase. Vamos preparar-nos o melhor possível, assim como fizemos das duas vezes anteriores. Nós jogámos muito bem contra o Brasil e os Camarões, e vamos estar igualmente preparados para o próximo jogo. Sabemos tudo sobre eles, e acho que eles sabem tudo sobre nós. Vamos ver o que vai acontecer, mas eu acredito na minha equipa.” – afirmou.

Após a vitória por 4-0 contra a Selecção dos Camarões, o treinador diz que a equipa ficou mais relaxada, no entanto, e apesar de gostar de ver os seus jogadores satisfeitos com o resultado obtido, Kovac demonstra preocupação, e pede que a equipa se mantenha concentrada até ao próximo jogo.

“Eles estão muito confiantes. Quando se vence, a auto-estima cresce, mas assim como tivemos o cuidado de não ficar inseguros após a derrota contra o Brasil, também não podemos dar-nos ao luxo de manter a euforia da vitória. Temos de voltar a treinar no duro porque ainda nada está decidido. O México tem uma equipa forte, mas já marcámos cinco vezes no Mundial, e nossa defesa é boa. Temos total oportunidade de vencer.” – acrescentou.

Relativamente à equipa, o treinador ainda se pronunciou sobre os jogadores naturalizados croatas, embora não os garanta no jogo frente aos mexicanos, já que organizará a equipa tendo em conta a táctica que melhor achar aplicar no jogo contra os sul americanos – não revelou os 11 titulares nem a formação táctica que pretende usar.

“Todos os 23  jogadores têm oportunidade de jogar, mas tenho que manter uma postura séria, e ver o que é que é importante para o próximo jogo.” – disse.

11 titulares e táctica de jogo

Como todos os treinos são fechados à imprensa – que só está autorizada a acompanhar os primeiros 15 minutos  - só será possível saber quais os 11 jogadores iniciais e a táctica utilizada, no próprio dia do jogo.

O treino que estava previsto para as 18h do dia de ontem foi cancelado pela equipa técnica, para que os jogadores pudessem descansar, quer do jogo contra os Camarões, quer do desgaste da viagem de regresso para o hotel onde a Selecção croata está hospedada.

Actualmente, os croatas, que estão no Grupo A,  e que tem três pontos – um a menos do que mexicanos e os brasileiros – dependem exclusivamente de si próprios para avançar até aos oitavos de final.

A Selecção da Croácia joga contra a Selecção do México na próxima segunda-feira, às 17h (horário do Brasil), na Arena Pernambuco.

Lauer, the school principal, who also blogs about order-essay-online.net education technology

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *