Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Howedes Alemanha

O plano simples da Alemanha

Com a generalidade das análises a focarem-se no mau jogo da equipa portuguesa, muitos esquecem-se de como a queda portuguesa foi influenciada, em primeiro lugar, pelo bom plano de jogo de Joachim Low. Howedes, central adaptado ao corredor esquerdo, definiu-o como um “plano simples”, mas que acabou por tornar os germânicos numa das grandes sensações da jornada inaugural do Mundial.

Questionou-se, de facto, a utilização de quatro jogadores com características de defesas-centrais na linha defensiva germânica. No entanto, essa opção visava criar uma parede de defesa que tornasse os movimentos do portugueses menos imprevisíveis. Joachim Low havia referido que era difícil travar o lado “vagabundo” de Cristiano Ronaldo e Nani no terreno de jogo. Com quatro jogadores que repartiam a sua atenção sobre o craque português, Cristiano Ronaldo não teve hipóteses de brilhar.

“É importante lembrar que, com onze jogadores em campo, deves conseguir estar preparado para parar um elemento de grandes qualidades individuais. Na linha defensiva, toda a gente tinha responsabilidades de manter Cristiano debaixo de olho, impedindo-o de criar perigo. Julgo que com isso conseguimos frustrar as ambições de Ronaldo”.

É para continuar

Howedes jogou numa posição que não é a sua, naquela que foi, também, a sua estreia num Mundial, mas isso não o deixa perturbado. “Obviamente não é a minha primeira opção. Sou um defesa-central e é aí que me sinto mais confortável. Mas as ideias do treinador para esta linha de quatro defesas resultaram muito bem, fizemos um bom jogo, e penso que será para continuar”.

No próximo encontro, a Alemanha defronta o Gana, num jogo onde, caso vençam, poderão festejar o apuramento para os oitavos-de-final da competição. Algo que vem embocar nas palavras proferidas por Joachim Low quando, na antevisão do jogo com Portugal, deixou claro que o objetivo dos germânicos era atingir a final, e que seria para tal que se tornava importante trabalhar partida a partida.

Hummels afasta receio de lesões

A saída de Hummels, com uma contusão, criou algum alarme quanto à sua possibilidade de continuar em prova, mas o defesa do Borussia Dortmund já afastou essa ideia. “É normal que exista uma preocupação, mas agora que a situação foi analisada, penso voltar a estar em condições nos próximos dias.”

É de notar que a seleção germânica tem sido ensombrada por alguns problemas físicos, com Manuel Neuer, Sami Khedira, Bastian Schweinsteiger e, agora, Hummels, a terem que falhar treinos devido a lesões.

Sadly, this isn’t the case spy cell phone with the video cookbook not currently, anyway

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *