Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Holanda Espanha 2010

O que nos dizem os números do Grupo B

No grupo B encontramos um conjunto de seleções muito fortes, com largas tradições no Mundial e com aspirações a conseguir, no Brasil, alcançar resultados marcantes. Para começar, temos os dois finalistas de 2010, Espanha e Holanda, que se prestarão a um duro duelo para vencer o grupo. Para além deles, surge o Chile, um candidato a surpreender e que terá a vantagem de entrar sem o peso da responsabilidade de ter que ganhar, o que poderá beneficiar os homens de Jorge Sampaoli. Finalmente, a Austrália vai correr por fora neste grupo de peixe muito graúdo, ainda que, no passado, os Socceroos já tenham mostrado que se podem superar perante as grandes forças do futebol mundial.

Tudo começa, como não poderia deixar de ser, com a reedição da final do último Mundial. A Espanha festejou o título com uma vitória apertada, por 1-0, após prolongamento. Mas, como neste encontro não haverá direito a tempo extra, restará perceber se estaremos, mesmo, perante um desempate na história de confrontos entre os dois países. Antes da final sul-africana, Holanda e Espanha tinham-se encontrado na fase de qualificação do Euro 1984, com uma vitória para cada lado, sempre a favor dos homens da casa. Neste jogo haverá um outro ponto de bastante interesse. O vencedor ficará em excelente posição para conquistar o primeiro lugar do grupo – e, logo, evitar o Brasil nos oitavos-de-final -, enquanto o derrotado terá que medir-se com o candidato a surpresa, Chile, por um lugar na fase seguinte. Os chilenos abrem o Mundial frente à Austrália, seleção com quem se cruzaram em 1974, num jogo que terminou empatado a zero. A partir daí, quatro jogos amigáveis, sempre com a vitória a sorrir para os sul-americanos.

Chile Espanha 2010

Torres frente aos chilenos, outra vez

Na segunda jornada, um dado que não deverá agradar em nada aos holandeses. A Holanda nunca venceu a Austrália. Disputados três encontros entre 2006 e 2009, dois empates e uma vitória dos Socceroos são os resultados que ficaram para a história. Será que a primeira partida oficial ficará marcada por um resultado diferente ou os amigáveis confirmarão a tendência? A Espanha jogou com o Chile em 2010, tendo vencido pela margem mínima, 2-1, num encontro em que os chilenos terão deixado claro que não são pera doce. No entanto, para além de dois empates, em amigáveis jogados em 1981 e 2013, os resultados sempre foram favoráveis à Espanha.

Na última jornada, duas estreias. A Holanda nunca jogou com o Chile, a Espanha nunca jogou com a Austrália. Haverá, seguramente, decisões por tomar nesta última jornada, com o primeiro lugar a poder estar praticamente assegurado, mas o segundo em aberto. Haverá emoção.

Calendário

Espanha 13/06  20:00  Holanda
Chile 13/06  23:00  Austrália
Holanda 18/06  17:00  Austrália
Espanha 18/06  20:00  Chile
Holanda 23/06  17:00  Chile
Espanha 23/06  17:00  Austrália

A abrir o grupo com as duas seleções mais conceituadas, o primeiro lugar poderá ficar encaminhado na primeira jornada, mas também poderá baralhar por completo as contas do Grupo B. Vencer o grupo tem como grande bónus evitar, quase de certeza, o Brasil nos oitavos-de-final. O Chile poderá entrar a ganhar e precisar depois de surpreender um dos seus adversários. O Holanda – Chile, da última jornada, poderá acabar por ser o jogo que arruma a classificação final deste grupo.

buy college essay https://justbuyessay.com/

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *