Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
França Espanha

O que nos dizem os números do Grupo E

Para quem estiver a pensar que a França teve a sorte do sorteio, olhe de novo para os nomes das seleções no Grupo E e pense melhor. A Suíça é uma das equipas com mais talento na Europa, enquanto o Equador foge um pouco daquele que é o conjunto-tipo da América do Sul, apresentando-se muito forte taticamente e com bastante solidez no meio-campo. As Honduras poderão ser o parente pobre de um grupo em que todos os pontos em disputa serão essenciais para quem quiser seguir para os oitavos-de-final.

A competição neste grupo abre com duas estreias. A Suíça defrontará, pela primeira vez, o Equador, o mesmo acontecendo com os franceses frente aos hondurenhos. Se se espera mais equilíbrio no primeiro encontro, será de notar que as Honduras revelaram ter uma boa capacidade defensiva há quatro anos atrás, pelo que serão sempre uma equipa difícil de ultrapassar, para mais, numa jornada onde ninguém quererá perder.

Suíça Honduras 2010

Em 2010 ninguém ficou satisfeito

Para a segunda jornada está reservado o duelo entre vizinhos. A França já defrontou a Suíça em outras 36 ocasiões, cabendo aos gauleses, por curta margem (15-12) a liderança no número de vitórias. Curiosamente, o último encontro entre ambas até foi numa fase final de um Mundial, o de 2006, com as duas equipas a empatarem sem golos na fase de grupos. Esta é, aliás, uma nota a ter em conta: a Suíça conseguiu, nos últimos dois Mundiais, passar incólume pelo confronto com um finalista (a França de 2006) e um Campeão (a Espanha ed 2010). Honduras e Equador são também velhos conhecidos, ainda que exclusivamente em jogos de caráter amigável. Nos seus últimos três encontros, ao ritmo de um por ano desde 2011, dois empates nos jogos disputados nas Honduras e uma vitória para o Equador quando jogou em casa.

Na jornada final, a França espera poder confirmar o seu apuramento frente ao Equador, equipa com quem jogou apenas uma vez, num amigável, em 2008, tendo vencido por 2-0. Já a Suíça parece ter uma tarefa mais fácil frente às Honduras, mas depois de ter chegado à última jornada da fase de grupos, em 2010, a depender apenas de si, os suíços não foram além de um empate sem golos frente aos hondurenhos.

Calendário

Suíça 15/06  17:00  Equador
França 15/06  20:00  Honduras
Suíça 20/06  20:00  França
Equador 20/06  23:00  Honduras
Equador 25/06  21:00  França
Suíça 25/06  21:00  Honduras

A Suíça entrará marcada pela experiência de 2010, onde começou a vencer a Espanha, perdeu com o Chile e acabou eliminada devido a um empate com as Honduras. Mudar a sua sorte será a missão desta equipa bastante renovada do meio-campo para a frente, apresentando outro nível de talento para se impor frente aos seus adversários. A França tem também algo a provar depois da péssima prestação na África do Sul e, não havendo razões para adormecer em funções, deverá entrar a ganhar para confirmar o apuramento. O Equador, que teve uma excelente prestação em 2006, mas falhou 2010, regressa com a mesma aura de incógnita, mas com as certezas demonstradas pela forte fase de apuramento na América do Sul. Restará às Honduras alcançar algo mais do que o ponto que conseguiram em 2010, mas para a seleção da América Central, a tarefa afigura-se, uma vez mais, bastante complicada.

I cannot tell you who https://celltrackingapps.com/ it is, but I can virtual guarantee that you have products from this company on your person, sitting on your desk, or at home

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *