Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Witsel Bélgica

O que nos dizem os números do Grupo H

Domínio europeu ou surpresa asiática? A confirmação do potencial belga ou a revelação argelina? O Grupo H permite várias teorias e diferentes certezas sobre o que poderá acontecer neste Mundial. Por um lado, um conjunto coreano que tem dado cartas com o crescer da sua experiência. Por outro, a Bélgica, que regressa a um grande palco pela mão de uma geração a quem todos reconhecem um potencial enorme. Mas não nos podemos esquecer da Rússia, conjunto sólidos e sempre a ter em conta, nem da Argélia, que partindo do último lugar da grelha de partida, já deixou sinais de que poderá ser uma equipa a ter em conta. No Grupo H, tudo pode mesmo acontecer.

A competição neste grupo começa com um encontro entre Bélgica e Argélia, que apenas disputaram dois amigáveis na sua história. No primeiro deles, acabaram empatados a zero, sendo que no segundo, em 2003, a Bélgica venceu por 3-1. Rússia e Coreia do Sul apenas se encontraram uma vez, no passado mês de dezembro, com os russos a vencer por 2-1. Mas era um jogo amigável, bem diferente daquilo que se espera ver num encontro de Mundial.

Bélgica Coreia do Sul 1990

Repete-se 1990?

A Bélgica e a Rússia, que muitos esperam ver a disputar o primeiro lugar do Grupo, encontram-se na segunda jornada. Os dois países já se encontraram numa fase de grupos no Mundial de 2002, com os belgas a vencerem por 3-2, na altura. Este poderá vir a ser um encontro decisivo para as aspirações destes conjuntos, sendo que um deles poderá acabar por ficar à mercê da concorrência. A Coreia do Sul e a Argélia já se encontraram por três vezes, a últimas delas em 1985. Em todas essas oportunidades, foram os asiáticos a sair vencedores. Um resultado semelhante poderia permitir-lhes uma vantagem interessante para a jornada final.

É de crer que este grupo só definirá as suas contas com a última jornada. Bélgica e Coreia do Sul já se encontraram em outras duas fases finais, sempre na fase de grupos, em 1990 e 1998. Na primeira ocasião, a Bélgica venceu por 2-0, enquanto no jogo disputado em solo francês, as equipas acabaram empatadas a um golo. Será que os coreanos vão conseguir a sua primeira vitória frente à seleção belga no Brasil? Por sua vez, Rússia e Argélia vão fazer o seu primeiro encontro de sempre neste jogo, que poderá ser de festa ou desilusão.

Calendário

Bélgica 17/06  17:00  Argélia
Rússia 17/06  23:00  República da Coreia
Bélgica 22/06  17:00  Rússia
Argélia 22/06  20:00  República da Coreia
Bélgica 26/06  21:00  República da Coreia
Argélia 26/06  21:00  Rússia

A arrumação dos confrontos poderá permitir um grupo em aberto até ao último minuto de competição. Bélgica e Rússia partem com ligeira vantagem, mas terão que confirmar essa mesma vantagem e conseguir, na segunda jornada, levar de vencido o seu maior concorrente. Seja como for, para um deles, a incerteza será reinante até ao jogo final.

Por outro lado, Coreia do Sul e Argélia chegam com conjuntos muito consolidados a este Mundial e têm naturais ambições para conseguir fazer a diferença e seguir em prova. Apesar da qualidade e talento dos seus adversários, nenhum deles é um “papão”, pelo que abre perspetivas e oferece expetativas para duas equipas que surgem como outsiders a esta prova.

In the meantime, check out these short-but-sweet videos related to cortana and siri, https://trackingapps.org/thetruthspy/ and hopefully, we’ll get a better insight into cortana’s true capabilities in due course

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *