Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Ochoa vs Brasil

Ochoa mais 10 anulam Brasil

Naquele que foi um dos mais emocionantes embates até ao momento neste Mundial 2014, no Estádio Arena Castelão, em Fortaleza, o México e o Brasil empataram sem golos. Apesar deste nulo no marcador, o jogo foi bastante activo e ofensivo por parte de ambas as equipas, às quais não faltou o sentido de baliza.

Sendo, ao início do jogo, o Brasil favorito ao triunfo, a Seleção Mexicana desafiou aqui muitas probabilidades ao conquistar este empate, o que pode ter sido surpresa para muitos, mas não para todos. O técnico do México, Miguel Herrera havia já admitido de forma aberta as intenções da sua equipa, as quais passavam pela repetição da final olímpica de 2012, em que o México derrotou o Brasil por 2-1. Após estas declarações, para muitos Herrera passou apenas por megalómano, mas a exibição do México ontem veio provar que, afinal, ele sabia o que dizia.

Um dos grandes responsáveis, se não mesmo o grande responsável por este resultado foi o homem do jogo, guarda redes mexicano, Guilhemo Ochoa. Formado no Club América, representa actualmente o AC Ajaccio em França, tendo esta exibição frente ao Brasil automaticamente relacionado o seu nome a clubes como Arsenal ou Liverpool.

Ao travar um cabeceamento de Neymar, Ochoa fez aquela que poderá ser a defesa da década.

Ao travar um cabeceamento de Neymar, Ochoa fez aquela que poderá ser a defesa da década.

Mas afinal, porque foi Ochoa tão importante? Quando se vê uma partida que envolva jogadores como Neymar, Oscar, Fred ou até mesmo Dani Alves ou Marcelo, estamos à espera de um futebol de qualidade, com jogadas bem construídas e boas oportunidades de golo que, por jogadores de tamanha qualidade, será difícil imaginar um falhanço. E foi mesmo isto que aconteceu, Neymar e a restante companhia canarinha, mesmo não tendo estado ao seu melhor nível, estiveram muito acima da média dos jogadores comuns, tendo praticado um futebol de qualidade que lhes valeu imensas oportunidades de finalização. E é então aqui que entra Ochoa. Tendo os brasileiros rematado por 14 vezes na direcção da sua baliza, 6 desses remates acertaram no alvo e, como se pode imaginar será difícil para um jogador, até mesmo como Fred, não marcar qualquer golo em 6 tiros à baliza.

Gratos pelo trabalho do seu colega guarda-redes, que defendeu com unhas e dentes todos os remates brasileiros, treinador e atletas mexicanos exaltam agora a luta com o Brasil pela liderança deste Grupo A do Campeonato do Mundo 2014. O técnico, Miguel Herrera acabou mesmo por agradecer aos seus adeptos, frisando que sem eles não teria sido possível anular um Brasil favorito a jogar em casa, destacando ainda o mexicano “sí, se puede” que ecoou por todo o Arena Castelão durante os 90′ minutos da partida.

Neste momento, México e Brasil dividem a liderança do Grupo A com 4 pontos, sendo que os brasileiros detêm a vantagem nos golos marcados depois de terem vencido a Croácia por 3-1, enquanto que o México marcou apenas um golo na vitória sobre os Camarões. Na 3ª e última jornada desta fase de grupo Los Tricolores defrontam a Croácia, enquanto que o Brasil mede forças com os Camarões.

And that is, I challenge you to the fact that there’s no better high http://writemypaper4me.org for your body and for you emotionally, mentally, than when you study something, to know it all

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *