Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Alemanha

Os Convocados da Alemanha

Está quentinha a lista definitiva dos 23 eleitos para representarem a Selecção da Alemanha no Campeonato do Mundo de Futebol 2014, no Brasil.

Joachim Löw apresentou uma lista sem grandes surpresas, com a maior parte dos jogadores previstos e que vêm, na sua maior parte, das equipas do Bayern Munique e Borussia Dortmund.

E os 23 são os seguintes:

Guarda-Redes – Manuel Neuer (Bayern Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96);

Defesas -  Jérôme Boateng (Bayern Munique), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Erik Durm (Borussia Dortmund), Benedikt Hoewedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Per Mertesacker (Arsenal) e Philipp Lahm (Bayern Munique);

Médios – Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Freiburg), Mario Götze (Bayern Munique), Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern Munique), Mesut Özil (Arsenal), Andre Schürrle (Chelsea) e Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique);

Avançados – Lukas Podolski (Arsenal), Thomas Müller (Bayern Munique), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Miroslav Klose (Lazio).

Quando comparamos a lista definitiva de Joachim Löw com a lista de Prováveis Convocados avançada pelo Mundial Futebol, comprova-se que Löw não fugiu ao esperado, acabando por convocar a maior parte dos jogadores esperados.

Mesut Özil

Mesut Özil, que se mudou do Real Madrid para o Arsenal, é a grande figura da selecção

Na baliza houve uma troca, com a chamada de Roman Weidenfeller, em vez de René Adler, do Hamburg. Na defesa, Löw prescindiu de Marcel Schmelzer, do Borussia Dortmund (seria mais um!) e acrescentou mais 2 jogadores, Kevin Grosskreutz e Erik Durm. Mo meio-campo, descartou a hipótese Ilkay Gundogan, do Borussia Dortmund (seria mais outro!), passou Thomas Müller e Marco Reus para o ataque, e acrescentou Matthias Ginter e Christoph Kramer. No ataque prescindiu de Mario Gómez, da Fiorentina, e de Max Kruse, do Borussia Mönchengladbach, tendo acrescentado os meio-campistas Thomas Müller e Marco Reus.

Esta equipa alemã é essencialmente muito forte no meio-campo, com uma grande resistência na defesa. Nada que seja novidade na selecção alemã, que sempre habituou os adversários à sua estrutura defensiva muito forte por onde parte, na maior parte das vezes, para o ataque.

A Selecção da Alemanha está no Grupo G, na companhia da Selecção da Portugal, dos Estados Unidos da América e do Gana. A sua estreia dá-se precisamente contra os portugueses, no dia 16 de Junho, no Arena Fonte Nova, em Salvador da Baía.

Os alemães, juntamente com os portugueses, são os grandes candidatos a passarem à segunda fase do Campeonato do Mundo.

 

To let you take full control of the take a look at the blog here voice control feature of your iphone or ipod touch

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *