Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção da Colômbia 2014

Os Convocados da Colômbia

Agora foi a vez do argentino José Pékerman, ao serviço da Selecção da Colômbia, de divulgar a lista dos 23 jogadores eleitos para acompanhá-lo até à fase final do Campeonato do Mundo do Brasil.

Numa lista sem grandes surpresas, a maior delas todas é uma meia surpresa, com a não inclusão de Radamel Falcao na lista final, nada que já não se esperasse, visto que o jogador ainda não se tinha recomposto de uma lesão que o afastou dos relvados nos últimos tempos. É uma perda para Falcao, para a selecção colombiana, para o Mundial e para todos os adeptos do futebol, verem-se privados de um dos mais mortíferos avançados da actualidade.

A lista dos 23 eleitos para representarem a Colômbia é, então, a seguinte:

Guarda-Redes – David Ospina (Nice), Faryd Mondragón (Deportivo Cali), Camilo Vargas (Independiente Santa Fé);

Defesas – Camilo Zúñiga (Nápoles), Pablo Armero (West Ham), Cristian Zapata (Milan), Mario Yepes (Atalanta), Carlos Valdés (San Lorenzo), Santiago Arias (PSV), Eder Álvarez Balanta (River Plate);

Médios – James Rodríguez (Mónaco), Abel Aguilar (Toulouse), Carlos Sánchez (Elche), Fredy Guarín (Inter), Juan Quintero (FC Porto), Aldo Ramírez (Morelia), Alex Mejía (Atlético Nacional), Víctor Ibarbo (Cagliari), Juan Cuadrado (Fiorentina);

Avançados – Jackson Martínez (FC Porto), Teófilo Gutiérrez (River Plate), Carlos Bacca (Sevilha), Adrián Ramos (Borussia Dortmund).

Pois, para além da ausência de Falcao, o seleccionador José Pékerman fez mais algumas alterações em relação aos Prováveis Convocados avançado pelo Mundial Futebol.

Não são grandes mudanças, mas acabam por ser muito importantes pois focalizam a aposta da selecção colombiana no meio-campo bastante forte.

Jackson Martínez

Na ausência de Falcao, Jackson Martínez será o artilheiro de serviço

Na baliza mantêm-se os mesmos 3 guarda-redes previstos. Na defesa, José Pékerman prescindiu de Luís Peréa, do Cruz Azul, de Stefan Medina, do Atlético Nacional, e de Aquivaldo Mosquera, do Club América. E para os seus lugares foram escolhidos Camilo Zúñiga, Carlos Valdés e Eder Álvarez Balanta. No meio-campo, o sector mais forte desta equipa, o seleccionador só prescindiu de Macnelly Torres, do Al-Shabab Riyadh, e acrescentou os nomes de Víctor Ibarbo e Juan Cuadrado, para além de ter feito transitar James Rodríguez do ataque para o meio-campo. No ataque, que se sentirá desfalcado de Radamel Falcao, o seleccionador também prescindiu de Carlos Quintero, do Santos Laguna, mas compensou com a chamada de Adrián Ramos.

A selecção colombiana tem 2 jogadores do clube português FC Porto, Juan Quintero e Jackson Martínez, para além de James Rodríguez, Fredy Guarín e Radamel Falcao que também por lá passara. Esta é uma equipa bastante equilibrada, com um meio-campo muito forte, e que está pronta para fazer algumas surpresas.

A Selecção da Colômbia está no Grupo C, na companhia da Selecção da Grécia, da Selecção da Costa do Marfim e da Selecção do Japão. Inicia o seu Mundial no dia 14 de Junho, em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, contra a selecção grega do português Fernando Santos.

But the district recently has been showing visit this site right here signs of improvement, he maintained

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *