Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção da Coreia do Sul

Os Convocados da Coreia do Sul

E enquanto alguns indecisos continuam a construir pré-convocatórias com 30, ou mais, jogadores, levando a que alguns deles depois de subir aos céus, caiam duro sobre a terra, outros há que, sem grandes salamaleques façam a divulgação dos 23 jogadores em que apostam para fazer coisas bonitas no Campeonato do Mundo.

A caminho do seu oitavo Mundial consecutivo, e depois de ter atingido as meias-finais no Campeonato do Mundo que organizou em conjunto com o Japão em 2002, a Coreia do Sul já se tornou uma selecção habitual em fases finais.

Hong Myung-bo, antiga lenda do futebol sul-coreano, em clubes e na selecção, é o seleccionador e divulgou a seguinte lista dos 23 eleitos para o Brasil 2014:

Guarda-Redes – Jung Sung-ryong (Suwon Bluewings), Lee Bum-young (Busan I’Park), Kim Seung-gyu (Ulsan Hyundai);

Defesas – Hwang Seok-ho (Hiroshima Sanfrecce), Hong Jeong-ho (Augsburg), Lee Yong-dae (Ulsan Hyundai), Yun Suk-young (QPR), Kim Chang-soo (Kashiwa Raysol), Kim Jin-Su (Albirex Niigata), Kim Young-gwon (Guangzhou Evergrande), Kwak Tae-hwi (Al Hilal);

Médios – Han Kook-young (Kashiwa Reysol), Ha Dae-sung (Beijing Guoan), Ji Dong-won (Augsburg), Lee Chung-yong (Bolton Wanderers), Son Heung-min (Bayer Leverkusen), Park Jong-woo (Guangzhou Ramp), Ki Sung-yueng (Sunderland), Kim Bo-kyung (Cardiff City);

Avançados – Park Chu-young (Watford), Lee Keun-ho (Sangju Sangmu), Kim Shin-wook (Ulsan Hyundai) e Koo Ja-cheol (FSV Mainz 05).

E pela primeira vez. o Mundial Futebol faz uma lista de Prováveis Convocados que sai um pouco ao lado da lista de eleitos de Hong Myung-bo.

Son Heung-min

O jovem Son Heung-min, do Bayer Leverkusen é, hoje, a maior esperança da Coreia do Sul

Na baliza mantêm-se os 2 guarda-redes principias, mas houve uma troca, saindo Kim Young-kwang, do Ulsan Hyundai, para dar lugar ao jovem Kim Seung-gyu. Na defesa é onde se dão as maiores trocas. De fora ficam Jang Hyun-soo, do Guangzhou R&F, Park Joo-ho (por lesão), do Mainz 05 e Kim Kee-hee, Jung In-Whan e Shin Kwang-hoon, todos do Jeonbuk Hyundai Motors. Para os seus lugares, entraram Hwang Seok-ho, Hong Jeong-ho, Lee Yong-dae, Yun Suk-young e Kim Jin-Su. No meio-campo foi mais ou menos o mesmo. Ficaram de fora Lee Myung-joo, do Pohang Steelers, Kim Chi-woo, do FC Seoul, e Lee Seung-gi, do Jeonbuk Hyundai Motors. E para os seus lugares foram chamados Ha Dae-sung e Ki Sung-yueng, sendo que Ji Dong-won e Son Heung-min, ambos a jogarem na Alemanha, já estavam na lista dos Prováveis Convocados, mas como avançados. No ataque, há a transferência de Ji Dong-won e Son Heung-min, como já se disse, para o meio-campo, e o único jogador a ficar de fora é Lee Dong-gook, que já tem 35 anos. Para os seus lugares, Hong Myung-bo chamou Park Chu-young e Koo Ja-cheol, ambos a jogarem na Europa.

De todas as formas, esta é uma selecção forte o suficiente para Hong Myung-bo, que está no forte Grupo H, juntamente com as selecções belga, argelina e russa, pensar em seguir em frente, depois da fase de grupos. A Coreia do Sul está num grupo que promete muitas surpresas.

Ideally, they will eventually give users the ability to choose colors on their own for all the major areas of the template

Outros Artigos Recomendados

1 Comentário

Deixe um comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. Coreia do Sul já conquistou os Brasileiros | Mundial 2014

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *