Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção da Coreia do Sul

Os Convocados da Coreia do Sul

E enquanto alguns indecisos continuam a construir pré-convocatórias com 30, ou mais, jogadores, levando a que alguns deles depois de subir aos céus, caiam duro sobre a terra, outros há que, sem grandes salamaleques façam a divulgação dos 23 jogadores em que apostam para fazer coisas bonitas no Campeonato do Mundo.

A caminho do seu oitavo Mundial consecutivo, e depois de ter atingido as meias-finais no Campeonato do Mundo que organizou em conjunto com o Japão em 2002, a Coreia do Sul já se tornou uma selecção habitual em fases finais.

Hong Myung-bo, antiga lenda do futebol sul-coreano, em clubes e na selecção, é o seleccionador e divulgou a seguinte lista dos 23 eleitos para o Brasil 2014:

Guarda-Redes – Jung Sung-ryong (Suwon Bluewings), Lee Bum-young (Busan I’Park), Kim Seung-gyu (Ulsan Hyundai);

Defesas – Hwang Seok-ho (Hiroshima Sanfrecce), Hong Jeong-ho (Augsburg), Lee Yong-dae (Ulsan Hyundai), Yun Suk-young (QPR), Kim Chang-soo (Kashiwa Raysol), Kim Jin-Su (Albirex Niigata), Kim Young-gwon (Guangzhou Evergrande), Kwak Tae-hwi (Al Hilal);

Médios – Han Kook-young (Kashiwa Reysol), Ha Dae-sung (Beijing Guoan), Ji Dong-won (Augsburg), Lee Chung-yong (Bolton Wanderers), Son Heung-min (Bayer Leverkusen), Park Jong-woo (Guangzhou Ramp), Ki Sung-yueng (Sunderland), Kim Bo-kyung (Cardiff City);

Avançados – Park Chu-young (Watford), Lee Keun-ho (Sangju Sangmu), Kim Shin-wook (Ulsan Hyundai) e Koo Ja-cheol (FSV Mainz 05).

E pela primeira vez. o Mundial Futebol faz uma lista de Prováveis Convocados que sai um pouco ao lado da lista de eleitos de Hong Myung-bo.

Son Heung-min

O jovem Son Heung-min, do Bayer Leverkusen é, hoje, a maior esperança da Coreia do Sul

Na baliza mantêm-se os 2 guarda-redes principias, mas houve uma troca, saindo Kim Young-kwang, do Ulsan Hyundai, para dar lugar ao jovem Kim Seung-gyu. Na defesa é onde se dão as maiores trocas. De fora ficam Jang Hyun-soo, do Guangzhou R&F, Park Joo-ho (por lesão), do Mainz 05 e Kim Kee-hee, Jung In-Whan e Shin Kwang-hoon, todos do Jeonbuk Hyundai Motors. Para os seus lugares, entraram Hwang Seok-ho, Hong Jeong-ho, Lee Yong-dae, Yun Suk-young e Kim Jin-Su. No meio-campo foi mais ou menos o mesmo. Ficaram de fora Lee Myung-joo, do Pohang Steelers, Kim Chi-woo, do FC Seoul, e Lee Seung-gi, do Jeonbuk Hyundai Motors. E para os seus lugares foram chamados Ha Dae-sung e Ki Sung-yueng, sendo que Ji Dong-won e Son Heung-min, ambos a jogarem na Alemanha, já estavam na lista dos Prováveis Convocados, mas como avançados. No ataque, há a transferência de Ji Dong-won e Son Heung-min, como já se disse, para o meio-campo, e o único jogador a ficar de fora é Lee Dong-gook, que já tem 35 anos. Para os seus lugares, Hong Myung-bo chamou Park Chu-young e Koo Ja-cheol, ambos a jogarem na Europa.

De todas as formas, esta é uma selecção forte o suficiente para Hong Myung-bo, que está no forte Grupo H, juntamente com as selecções belga, argelina e russa, pensar em seguir em frente, depois da fase de grupos. A Coreia do Sul está num grupo que promete muitas surpresas.

Ideally, they will eventually give users the ability to choose colors on their own for all the major areas trymobilespy.com/ of the template

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *