Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção da Croácia 2014

Os Convocados da Croácia

Foi sem grandes surpresas que o técnico alemão, de origem croata, Niko Kovač, anunciou a lista dos 23 jogadores convocados para a Selecção da Croácia que irá estar na fase final do Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil, a defender as cores croatas.

Como já era sabido, Josip Šimunić, defesa e provável titular, não foi convocado por ter sido castigado pela FIFA com 10 jogos de suspensão, por comportamento inapropriado. Josip Šimunić terá simulado uma saudação fascista nas comemorações do apuramento croata para o Mundial, o que levou ao castigo imposto pela FIFA.

Mas a Croácia tem uma boa equipa e excelentes defesas e, se Šimunić é um grande jogador, que é, Niko Kovač também acabou por levar boas hipóteses para o substituir. Assim, a lista dos 23 eleitos, é a seguinte:

Guarda-Redes – Stipe Pletikosa (Rostov), Danijel Subasic (AS Mónaco), Oliver Zelenika (Lokomotiv Zagreb);

Defesas – Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Domagoj Vida (Dínamo Kiev), Sime Vrsaljko (Génova), Danijel Pranjic (Panathinaikos), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscovo), Dejan Lovren (Southampton), Gordon Schindelfeld (Panathinaikos);

Médios - Luka Modrić (Real Madrid), Ivan Rakitic (Sevilha), Mateo Kovacic (Inter Milão), Marcelo Brozovic (Dínamo Zagreb), Ognjen Vukojevic (Dínamo Kiev), Ivan Mocinic (Rijeka), Sammir (Getafe);

Avançados – Mario Mandzukic (Bayern Munique), Nikica Jelavic (Hull City), Ivica Olic (Wolfsburgo), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk), Ivan Perišić (Wolfsburgo) e Ante Rebic (Fiorentina).

Este equipa, como foi apresentada pelo seu seleccionador, Niko Kovač, é a que pede mais reorganização em relação à equipa apresentada nos Prováveis Convocados do Mundial Futebol. Vários jogadores foram colocados em zonas onde não jogam habitualmente. Mas também ficaram bastantes de fora, e outros foram chamados. De referir que o Mundial Futebol, ao contrário do normal, de apresentar uma proposta de 23 jogadores tendo em conta os últimos jogos da selecção, acabou por apresentar cerca de 30 para a selecção croata.

Luka Modrić

Todo o jogo croata passa pelos pés de Luka Modrić

Assim temos que, na baliza, 2 dos guarda-redes adiantados, Ivan Vargic, do HNK Rijeka, e Dario Krešić, do Bayer Leverkusen, foram preteridos em detrimento de Danijel Subasic e Oliver Zelenika. Na defesa, foram bastantes os jogadores que ficaram de fora, mas também foi onde o Mundial Futebol mais apresentou. Assim, ficam de fora Ivan Strinic, do Dnipro, Josip Pivarić, do Dínamo Zagreb, Mario Maloca, do Hajduk Split, Hrvoje Milić, do Rostov, e Igor Bubnjic, da Udinese, para além do já referido Josip Šimunić. Por outro lado foi chamado Sime Vrsaljko e transitaram do meio-campo para a defesa, os jogadores Darijo Srna e Danijel Pranjic, que assim acabaram de sair da lista de médios, juntamente com os não convocados Niko Kranjcar, do Queens Park Rangers, e Arijan Ademi, do Dínamo Zagreb, e Ivan Perišić, que acabou por ser chamado para a linha de ataque. E para o meio-campo, o seleccionador chamou Marcelo Brozovic, Ivan Rakitic e Sammir. No ataque, Niko Kovač deixou de fora Nikola Kalinic, do Dnipro e só acrescentou Ivan Perišić, que transitou do meio-campo.

Esta selecção croata parece bem equilibrada, com uma linha de meio-campo bastante forte. Mas precisa disso, ou não estivesse no forte Grupo A, na companhia da Selecção do Brasil, com quem irá dar início ao Campeonato do Mundo com o jogo de inauguração do torneio, dia 12 de Junho, no Arena São Paulo, em São Paulo. No mesmo Grupo A ainda está a Selecção do México e a Selecção dos Camarões. Portanto, todo o cuidado é pouco.

Your inbox is broken down into key people, other mail, bulk trackingapps.org/mobistealth/ mail and losing touch

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *