Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção da Rússia 2014

Os Convocados da Rússia

Agora os seleccionadores que vão estar no Campeonato do Mundo, não deixam as populações respirar. As listas de convocados, com os 23 eleitos de cada selecção, começam a sair, umas a seguir às outra.

Agora calhou a vez do italiano Fabio Capello, que é o seleccionador da Rússia, divulgar a lista dos eleitos para o acompanharem ao Campeonato do Mundo de Futebol 2014, no Brasil.

Esta equipa tem a curiosidade de ser constituída unicamente por jogadores a actuarem, única e exclusivamente, no campeonato russo.

Assim, a lista é composta pelos seguintes jogadores:

Guarda-Redes – Igor Akinfeev (CSKA Moscovo), Yury Lodygin (Zenit São Petersburgo) e Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan);

Defesas – Vasily Berezutsky (CSKA Moscovo), Sergei Ignashevich (CSKA Moscovo), Georgy Shchennikov (CSKA Moscovo), Vladimir Granat (Dínamo Moscovo), Alexei Kozlov (Dínamo Moscovo), Andrei Yeshchenko (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscovo) e Andrei Semenov (Terek Grozny);

Médios – Igor Denisov (Dínamo Moscovo), Yury Zhirkov (Dínamo Moscovo), Alan Dzagoev (CSKA Moscovo), Roman Shirokov (FC Krasnodar), Denis Glushakov (Spartak Moscovo), Viktor Faizulin (Zenit São Petersburgo) Oleg Shatov (Zenit São Petersburgo);

Avançados – Aleksandr Kerzhakov (Zenit São Petersburgo), Alexei Ionov (Dínamo Moscovo), Aleksandr Kokorin (Dínamo Moscovo), Maxim Kanunnikov (Amkar Perm) e Aleksandr Samedov (Lokomotiv Moscovo).

Esta lista divulgada por Fabio Capello enceta algumas surpresas, mas no fundo, não difere, uma vez mais, dos Prováveis Convocados avançados pelo Mundial Futebol. Há que ter algum cuidado na leitura dos nomes, pela grafia. Na tradução do cirílico, há alterações que diferem, por exemplo, no português de Portugal, com o português do Brasil ou mesmo de tradutor para tradutor. Um nome como Aleksandr, também pode ser Alexander. Mas com cuidado, todas as análises se tornam correctas.

Assim, pode dizer-se que na baliza, Fabio Capello convocou os 3 jogadores já esperados. Na defesa, prescindiu de Aleksey Berezutski, do CSKA Moscovo, e de Igor Smolnikov, do Zenit. Por seu lado, acrescentou os nomes de Andrei Yeshchenko e Andrei Semenov, tendo feito transitar Dmitry Kombarov da lista de jogadores do meio-campo para a defesa. Dos médios previstos, deixou de lado os jogadores Vladimir Bystrov, do Zenit, Aleksandr Ryazantsev, do Rubin Kazan, e Pavel Mamaev, do CSKA Moscovo. E fez transitar Aleksandr Samedov para o ataque e, como já se referiu, Dmitry Kombarov para a defesa. No ataque, Fabio Capello prescindiu de Fyodor Smolov, do Anzhi Makhachkala, fez transitar Igor Denisov para o meio-campo e acrescentou Alexei Ionov e Maxim Kanunnikov.

Aleksandr Kerzhakov

Aleksandr Kerzhakov, do Zenit, é o grande artilheiro da selecção

Pode perceber-se por esta lista de Fabio Capello que a selecção russa é uma equipa muito atacante, com um meio-campo de peso e possante. A Rússia está interessada em ir ao Mundial para marcar golos.

A Selecção da Rússia está no Grupo H, na companhia da Selecção da Bélgica, da Selecção da Argélia e da Selecção da Coreia do Sul, com quem vai jogar a sua partida inaugural, no Arena Pantanal, em Cuiabá, a 17 de Junho.

Esta selecção russa que Fabio Capello comanda, tem todas as possibilidades de passar à fase seguinte, mas não se pode dar ao luxo de se descontrair, porque, se o grupo não é difícil, pode encerrar algumas surpresas.

What gate did, it seems to me, was open a door for charlie and help guide him on the tentative first steps of his classroom journey when many novice teachers are more or less on their https://www.midnightpapers.com/ own

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *