Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção Suíça

Os Convocados da Suíça

E desta vez, manhã de Terça-feira, um 13 de Maio bastante primaveril a tombar para o veraneante, foi a altura da Suíça anunciar a lista dos 23 jogadores que irão representar o país dos cucos, dos chocolates, dos bancos e dos canivetes, no Campeonato do Mundo de Futebol de 2014, no Brasil.

O antigo avançado alemão, Ottmar Hitzfeld, anunciou a lista dos eleitos, mas também uma lista com 7 reservas, de prevenção para qualquer eventualidade.

E a selecção suíça é a seguinte:

Guarda-Rede – Diego Benaglio (Wolfsburgo), Roman Bürki (Grasshopper) e Yann Sommer (Basileia);

Defesas – Steve von Bergen (Young Boys), Johannes Djourou (Hamburgo), Michael Lang (Grasshopper), Stephan Lichsteiner (Juventus), Ricardo Rodriguez (Wolfsburgo), Fabian Schär (Basileia), Philippe Senderos (Valência) e Reto Ziegler (Sassuolo);

Médios – Tranquillo Barnetta (Eintracht Frankfurt), Valon Behrami (Nápoles), Blerim Dzemaili (Nápoles), Gelson Fernandes (Friburgo), Gökhan Inler (Nápoles), Xherdan Shaqiri (Bayern) e Valentin Stocker (Basileia);

Avançados – Josip Drmic (Nuremberga), Mario Gavranovic (Zurique), Admir Mehmedi (Friburgo), Haris Seferovic (Real Sociedad) e Granit Xhaqa (Monchengladbach).

E mais uma vez, no que se torna já um hábito, o Mundial Futebol não andou muito longe deste lote na sua lista avançada em Prováveis Convocados da Selecção da Suíça.

Na baliza, Ottmar Hitzfeld trocou o veterano Marco Wölfli, do Young Boys, pelo jovem e promissor Roman Bürki, que também já passou pelos Young Boys na sua passagem de júnior para os seniores. Na defesa houve a troca de Timm Klose, do Wolfsburg, mas que está nas reservas, por Johannes Djourou, nascido na Costa do Marfim. No meio-campo mantêm-se 7 dos 9 avançados pelo Mundial Futebol, não tendo sido acrescentados novos jogadores, e sendo um deles, Granit Xhaqa, convocado como atacante, acabando por ficar de fora unicamente o jovem Steven Zuber, do CSKA de Moscovo. No ataque, mantêm-se os 3 avançados previstos pelo Mundial Futebol, aos quais Ottmar Hitzfeld acrescentou o meio-campista Granit Xhaqa e o jovem nascido jusgoslavo, na Macedónia, Admir Mehmedi.

Xherdan Shaqiri

Xherdan Shaqiri é a estrela maior da selecção suíça

Esta selecção suíça conta com uma série de jogadores naturalizados suíços, de onde se pode destacar Gelson Fernandes, nascido em Cabo Verde, e com uma passagem muito fugaz pelo Sporting Clube de Portugal.

Precavendo algum problema com os jogadores convocados, e como quase todos os outros seleccionadores, Ottmar Hitzfeld divulgou também uma lista de 7 jogadores de reserva para o que der e vier, que irão estar à disposição do treinador se houver necessidade. E eles são: o guarda-redes Marwin Hitz, do Augsburg, os defesas Timm Klose, do Wolfsburg, e Silvan Widmer, da Udinese, os médios Fabian Frei, do Basileia, Pajtim Kasami, do Fulham, e Pirmin Schwegler, do Eintracht Frankfurt, e o atacante Eren Derdiyok, do Bayer Leverkusen.

A Selecção da Suíça integra o Grupo E, juntamente com as selecções francesa, hondurenha e equatoriana. Um grupo que permite aos suíços a aspirar a algo mais que a fase de grupos. E tentar fazer um pouco de história.

Jack johnson to be played, using multitasking bar to switch apps

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *