Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção Suíça

Os Convocados da Suíça

E desta vez, manhã de Terça-feira, um 13 de Maio bastante primaveril a tombar para o veraneante, foi a altura da Suíça anunciar a lista dos 23 jogadores que irão representar o país dos cucos, dos chocolates, dos bancos e dos canivetes, no Campeonato do Mundo de Futebol de 2014, no Brasil.

O antigo avançado alemão, Ottmar Hitzfeld, anunciou a lista dos eleitos, mas também uma lista com 7 reservas, de prevenção para qualquer eventualidade.

E a selecção suíça é a seguinte:

Guarda-Rede – Diego Benaglio (Wolfsburgo), Roman Bürki (Grasshopper) e Yann Sommer (Basileia);

Defesas – Steve von Bergen (Young Boys), Johannes Djourou (Hamburgo), Michael Lang (Grasshopper), Stephan Lichsteiner (Juventus), Ricardo Rodriguez (Wolfsburgo), Fabian Schär (Basileia), Philippe Senderos (Valência) e Reto Ziegler (Sassuolo);

Médios – Tranquillo Barnetta (Eintracht Frankfurt), Valon Behrami (Nápoles), Blerim Dzemaili (Nápoles), Gelson Fernandes (Friburgo), Gökhan Inler (Nápoles), Xherdan Shaqiri (Bayern) e Valentin Stocker (Basileia);

Avançados – Josip Drmic (Nuremberga), Mario Gavranovic (Zurique), Admir Mehmedi (Friburgo), Haris Seferovic (Real Sociedad) e Granit Xhaqa (Monchengladbach).

E mais uma vez, no que se torna já um hábito, o Mundial Futebol não andou muito longe deste lote na sua lista avançada em Prováveis Convocados da Selecção da Suíça.

Na baliza, Ottmar Hitzfeld trocou o veterano Marco Wölfli, do Young Boys, pelo jovem e promissor Roman Bürki, que também já passou pelos Young Boys na sua passagem de júnior para os seniores. Na defesa houve a troca de Timm Klose, do Wolfsburg, mas que está nas reservas, por Johannes Djourou, nascido na Costa do Marfim. No meio-campo mantêm-se 7 dos 9 avançados pelo Mundial Futebol, não tendo sido acrescentados novos jogadores, e sendo um deles, Granit Xhaqa, convocado como atacante, acabando por ficar de fora unicamente o jovem Steven Zuber, do CSKA de Moscovo. No ataque, mantêm-se os 3 avançados previstos pelo Mundial Futebol, aos quais Ottmar Hitzfeld acrescentou o meio-campista Granit Xhaqa e o jovem nascido jusgoslavo, na Macedónia, Admir Mehmedi.

Xherdan Shaqiri

Xherdan Shaqiri é a estrela maior da selecção suíça

Esta selecção suíça conta com uma série de jogadores naturalizados suíços, de onde se pode destacar Gelson Fernandes, nascido em Cabo Verde, e com uma passagem muito fugaz pelo Sporting Clube de Portugal.

Precavendo algum problema com os jogadores convocados, e como quase todos os outros seleccionadores, Ottmar Hitzfeld divulgou também uma lista de 7 jogadores de reserva para o que der e vier, que irão estar à disposição do treinador se houver necessidade. E eles são: o guarda-redes Marwin Hitz, do Augsburg, os defesas Timm Klose, do Wolfsburg, e Silvan Widmer, da Udinese, os médios Fabian Frei, do Basileia, Pajtim Kasami, do Fulham, e Pirmin Schwegler, do Eintracht Frankfurt, e o atacante Eren Derdiyok, do Bayer Leverkusen.

A Selecção da Suíça integra o Grupo E, juntamente com as selecções francesa, hondurenha e equatoriana. Um grupo que permite aos suíços a aspirar a algo mais que a fase de grupos. E tentar fazer um pouco de história.

Jack johnson to be played, using besttrackingapps.com/ multitasking bar to switch apps

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *