Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção de Espanha 2014

Os Convocados de Espanha

E, finalmente, depois de terminado o campeonato espanhol, depois de se ter jogado a final da Taça do Rei e de se ter encontrado o campeão da Liga dos Campeões, entre Atlético e Real, as duas equipas de Madrid, Vicente del Bosque divulga, finalmente, a lista dos 23 eleitos para a fase final do Campeonato do Mundo de Futebol no Brasil, que terão como missão defender o título de campeão do Mundo conquistado em 2010, na África do Sul.

E sem grandes surpresas, mas mesmo assim com algumas, os eleitos de Vicente del Bosque para constituir a Selecção de Espanha, são:

Guarda-Redes – Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Nápoles), David de Gea (Manchester United);

Defesas – Azpilicueta (Chelsea), Gerard Piqué, Jordi Alba (FC Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern Munique), Raúl Albiol (Nápoles), Juanfran (Atlético Madrid);

Médios – Busquets, Xavi Hernández, Iniesta, Fábregas (FC Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), David Silva (Manchester City), Juan Mata (Manchester United), Santi Cazorla (Arsenal);

Avançados – Pedro Rodríguez (FC Barcelona), Diego Costa, David Villa (Atlético de Madrid), Fernando Torres (Chelsea).

Á primeira vista, não há grandes surpresas nesta lista de convocados, havendo, contudo, algumas diferenças com a lista de Prováveis Convocados adiantada pelo Mundial Futebol. Mas sem grandes alterações.

Na baliza, e devido à lesão de Victor Valdés, do Barcelona, a opção acabou por cair em David de Gea. Na defesa, del Bosque preteriu os jogadores Álvaro Arbeloa e Nacho Fernández, ambos do Real Madrid, Nacho Monreal, do Arsenal, e Alberto Moreno, do Sevilla, e, em troca, preferiu levar Azpilicueta e Javi Martínez. Juanfran já estava na lista de Prováveis Convocados, mas como médio. No meio-campo, vão todos os jogadores avançados pelo Mundial Futebol com o acrescento de Juan Mata e Santi Cazorla. No ataque, vai menos um jogador, o que significa que, às ausências de Álvaro Negredo, do Manchester City e de Roberto Soldado, do Tottenham, o seleccionador só respondeu com um jogador, Diego Costa.

Andres Iniesta

Andres Iniesta é, ainda, a grande estrela da selecção e um dos melhores jogadores do Mundo

Ora, no fundo, o onze base não é muito diferente das equipas que ganharam o Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul, e o Campeonato da Europa de 2012, na Polónia/Ucrânia. É, na prática, o resultado da máxima, em equipa que ganha não se mexe. Há algumas alterações, mínimas e, quase sempre, cirúrgicas.

Como quase todos os seleccionadores, também Vicente del Bosque tem o núcleo dos seus jogadores preferidos que, mesmo podendo não estar em forma ou na melhor das condições, são escolhidos, podendo ser acompanhados por uma ou outra aposta nova, mas que dificilmente será opção para o onze que está há muito formado e com grandes garantias.

A Selecção de Espanha, que está no Grupo B, na companhia das selecções holandesa, chilena e australiana, estreia-se no Mundial no dia 13 de Junho, no Arena Fonte Nova, em Salvador da Baía, em jogo com a Selecção da Holanda.

Complete coverage pay someone to do homework using homework-writer.com/ focus on college readiness ‘soft skills’ pushed as part of college readiness denee taylor, far right, takes a quiz in his statistics class at northern illinois university

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *