Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção do Brasil 2014

Os Convocados do Brasil

Foi hoje, Quarta-feira, dia 7 de Maio, que o Brasil se tornou o terceiro país a divulgar a lista dos convocados para representarem a selecção do seu país no Campeonato do Mundo de 2014, a realizar-se precisamente no Brasil, e isto depois de alguns seleccionadores, como os do Irão e da Holanda, terem anunciado listas de pré-convocados.

Fiel a si próprio, e contrariamente ao que havia afirmado, Luiz Felipe Scolari não apresenta grandes surpresas na lista dos 23 convocados para a fase final do Mundial. De todas as formas, alguns nomes teriam de ficar de fora. Falaremos deles a seguir. Para já, esta é a lista dos 23 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari:

Guarda-Redes – Júlio César (Toronto), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG);

Defesas – Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern Munique), Henrique (Napoli), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Maicon (Roma) e Maxwell (PSG);

Médios – Ramires (Chelsea), Willian (Chelsea), Oscar (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham);

Avançados – Neymar (Barcelona), Fred (Fluminense), Jô (Atlético-MG), Hulk (Zenit) e Bernard (Shakhtar Donetsk).

Mais uma vez, não há grandes divergências entre esta lista de convocados e os Prováveis Convocados do Mundial Futebol. Na baliza Luiz Felipe Scolari acrescentou Victor. Na defesa tudo igual. No meio-campo Luiz Felipe Scolari acrescentou Willian e preteriu Lucas, do PSG, de quem se disse ter custado 43 milhões mas não saber jogar futebol, e Kaká, de AC Milan. No ataque, só não houve a inclusão de Robinho, Ronaldinho e Pato.

Aliás, as surpresas, a haver, nesta convocatória de Luiz Felipe Scolari, é mais pelos nomes dos jogadores que ficaram de fora do que propriamente pelos nomes dos eleitos. A verdade é que o leque de escolha é tão vasto que muitos jogadores não podem ser chamados. Surpresa, surpresa, seria Scolari ter chamado alguém diferente, e de quem não se estivesse à espera.

É claro que Kaká poderia ser seleccionado. Assim como Robinho, Ronaldinho e Pato. Dedé, do Cruzeiro, e Miranda e Filipe Luís, ambos do Atlético

Neymar

Neymar é a verdadeira estrela da companhia

de Madrid, também poderiam ser seleccionados. Mas quem tirar?

Este é o verdadeiro problema da selecção brasileira, o excesso de jogadores de qualidade.

De salientar o azar dos jogadores do Atlético de Madrid, para além das ausências de Miranda e Filipe Luís da selecção brasileira, Paulo Bento já veio dizer, também, que Tiago, jogador do mesmo Atlético de Madrid, não vai ser chamado à selecção portuguesa.

E é de salientar o facto de David Luiz, Ramires e Hulk, que passaram pelo futebol português, estarem nas contas do seleccionador brasileiro.

Districtwide, the school system five years later brought in pre-ap courses in middle school to lay the foundation for you can look here more students to take ap courses in high school

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *