Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção do Chile 2014

Os Convocados do Chile

E agora, que começaram a sair, em catadupa, as convocatórias para o Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil, também a Selecção do Chile, na voz do seu seleccionador, o argentino Jorge Sampaoli, anunciou, finalmente, a lista dos 23 jogadores que irão estar no Brasil, a defender as cores chilenas.

Numa convocatória sem grandes surpresas, o único motivo de algum frenesim foi o anúncio da convocação de Arturo Vidal, que está lesionado, e em recuperação, e a não convocação de Matías Fernández, ex-sportinguista, pelo mesmo motivo. Aliás, esta tem sido uma das tónicas destas convocatórias para o Mundial, com muitos seleccionadores a convocarem jogadores lesionados, ou em recuperação (Paulo Bento fez o mesmo com alguns jogadores da selecção portuguesa), na expectativa de que recuperem a tempo de dar o seu contributo, dado o grau de qualidade da maior parte dos jogadores lesionados que são convocados. Isto é também o reflexo da desgastante época futebolística na Europa.

Mas, de todas as formas as convocatórias estão feitas e a da selecção chilena é a seguinte:

Guarda-Redes – Claudio Bravo (Real Sociedad), Johnny Herrera (Universidad de Chile), Cristopher Toselli (Universidad Católica);

Defesas – Gary Medel (Cardiff City), Gonzalo Jara (Nottingham Forest), José Rojas (Universidad de Chile), Eugenio Mena (Santos), Mauricio Isla (Juventus);

Médios – Jorge Valdivia (Palmeiras), Felipe Gutiérrez (Twente), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Francisco Silva (Osasuna), Arturo Vidal (Juventus), Charles Aranguiz (Internacional), Marcelo Díaz (Basileia), Carlos Carmona (Atalanta), Miiko Albornoz (Malmoe);

Avançados – Alexis Sánchez (FC Barcelona), Esteban Paredes (Colo Colo), Eduardo Vargas (Valencia), Jean Beausejour (Wigan), Mauricio Pinilla (Cagliari), Fabián Orellana (Celta de Vigo).

Alexis Sánchez

Alexis Sánchez é a grande estrela chilena

Sem grande surpresas como se pode comprovar. Esta é, aliás, uma convocatória muito próxima da avançada pelo Mundial Futebol nos Prováveis Convocados. Uma das mais próximas. Na baliza, foram convocados os 3 guarda-redes previstos. Na defesa, Jorge Sampaoli prescindiu de Marcos González, da Unión Española, mas fez transitar do meio-campo para a defesa, os jogadores Gary Medel e Mauricio Isla. No meio-campo, o seleccionador prescindiu de David Pizarro, da Fiorentina, e, obviamente, do lesionado Matías Fernández, também da Fiorentina. Mas Jorge Sampaoli ainda fez transitar Gary Medel e Mauricio Isla do meio-campo para a defesa e Jean Beausejour do meio-campo para o ataque. Para além dessas alterações, ainda chamou José Pedro Fuenzalida, Marcelo Díaz e Miiko Albornoz. No ataque, o treinador argentino do Chile não convocou Junior Fernándes, do Dínamo Zagreb, nem Humberto Suazo, do Monterrey. Foi buscar Jean Beausejour ao meio-campo e ainda convocou os jogadores Esteban Paredes e Fabián Orellana.

Com esta equipa, a selecção chilena é a que leva menos jogadores para a defesa neste Mundial, para além do forte investimento em um meio-campo de ataque. A Selecção do Chile está no Grupo B, na companhia da Selecção de Espanha, da Selecção da Holanda e da Selecção da Austrália, com quem vai iniciar a sua participação neste Mundial, no dia 13 de Junho, no Arena Pantanal, em Cuiabá. Não é um grupo fácil. Mas que promete muita luta.

Mit einer landesfläche von 65610 https://ghostwritinghilfe.com/ km ist sri lanka fast so groß wie die insel irland

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *