Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção do Irão 2014

Os Convocados do Irão

Carlos Queiroz, um dos três seleccionadores portugueses que irão estar na fase final do Campeonato do Mundo 2014, no Brasil, também já divulgou a lista dos 23 jogadores convocados para constituir a Selecção do Irão que irá estar presente.

Com uma maioria de jogadores a jogarem em clubes do Irão, esta selecção é uma quase incógnita. Mas como quase todos os seleccionadores, (mais uma vez), também Carlos Queiroz leva o seu jogador lesionado e em fase de recuperação. Hashem Beykzadeh é defesa e lesionou-se num jogo particular. Mas o seleccionador aposta na sua recuperação.

Se salientar o facto de um dos três guarda-redes da selecção iraniana jogar no clube português Sporting da Covilhã.

E os 23 jogadores eleitos são:

Guarda-Redes – Daniel Davari (Eintracht Braunschweig), Rahman Ahmadi (Sepahan Isfahan), Alireza Haqiqi (Sporting da Covilhã);

Defesas – Hossein Mahini (Persepolis), Mehrdad Pouladi (Persepolis), Jalal Hosseini (Persepolis), Amir Hossein Sadeqi (Esteghlal), Hashem Beykzadeh (Esteghlal), Ahmad Alenemeh (Naft Tehran), Pejman Montazeri (Umm Salal SC), Steven Beitashour (Vancouver Whitecaps);

Médios – Reza Haghighi (Persepolis), Andranik Teymourian (Esteghlal), Ghasem Hadadifar (Zob Ahan Isfahan), Bakhtiar Rahmani (Foolad), Javad Nekounam (Kuwait SC), Ehsan Hajsafi (Sepahan Isfahan);

Avançados – Khosrow Heidari (Esteghlal), Karim Ansarifard (Tractor Sazi), Reza Ghoochannejhad (Charlton Athletic), Alireza Jahanbakhsh (NEC), Masoud Shojaei (UD Las Palmas), Ashkan Dejagah (Fulham).

Ora, Carlos Queiroz é o seleccionador que maiores transformações fez à lista de Prováveis Convocados avançado pelo Mundial Futebol. Começa logo na baliza, com uma troca de guarda-redes, deixando de fora Sosha Makani, do Foolad, e convocando Daniel Davari. Na defesa, o seleccionador iraniano deixou de fora o jogador Khosko Heidari, fez transitar para o meio-campo Ehsan Hajsafi, e convocou Mehrdad Pouladi, Ahmad Alenemeh e Steven Beitashour. No meio-campo prescindiu de Mojtaba Jabari, do Al Ahli, Omid Ebrahimi, do Sepahan e Mohsen Mosalman e Mohammad Noori, ambos do Persepolis, fez deslocar dois jogadores, Ashkan Dejagah e Masoud Shojaei para o ataque e acrescentou os jogadores Reza Haghighi e Bakhtiar Rahmani, para além de ter recuperado o defesa Ehsan Hajsafi. No ataque, Carlos Queiroz prescindiu de Mohamad Khalatbari, do Persepolis, Gholamreza Rezaei, do Foolad, Mehrdad Oladi, do Esteghlal, e Farzad Hatami, também do Persepolis, convocou outros dois jogadores, Khosrow Heidari e Karim Ansarifard, além de ter feito transitar do meio-campo os jogadores Ashkan Dejagah e Masoud Shojaei.

Reza Ghoochannejhad

Reza Ghoochannejhad é o melhor e o mais conhecido jogador iraniano

Esta equipa persa é uma incógnita. Há algumas selecções um pouco assim. E está num grupo não muito simpático, o Grupo F, talvez um mais difícil dos grupos, na companhia da Selecção da Argentina, da Selecção da Bósnia Herzegovina e da Selecção da Nigéria.

É precisamente contra os nigerianos que a selecção iraniana vai estrear-se no Mundial, no dia 16 de Junho, no Arena da Baixada, em Curitiba. E depois, logo se vê.

Montgomery said, noting the required science courses are the kinds https://silveressay.com/ that colleges look for on transcripts

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *