Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção do Uruguai 2014

Os Convocados do Uruguai

Óscar Tabárez, que já leva 8 anos à frente da Selecção do Uruguai, com bons resultados conquistados, também já apresentou a lista dos 23 jogadores convocados para representarem o país na fase final do Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil.

E, tal como uma grande parte dos seleccionadores, também Óscar Tabárez leva um jogador lesionado para o Mundial, Luis Suárez, do Liverpool, e vencedor, juntamente com com Cristiano Ronaldo, da Bota de Ouro de 2013/2014 (ambos com 31 golos).

Mas também, como a maior parte dos seleccionadores, Óscar Tabárez está consciente do esforço de época que foi feito na Europa, e todas as exigências das diferentes competições, mas acredita que o jogador pode recuperar.

De qualquer maneira, a convocatória é a mais esperada de todas. Eis assim, a lista dos 23 eleitos:

Guarda-Redes – Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco da Gama), Rodrigo Muñoz (Libertad);

Defesas – Diego Lugano (West Bromwich), Diego Godín (Atlético Madrid), José María Giménez (Atlético Madrid), Martín Cáceres (Juventus), Maxi Pereira (Benfica), Jorge Fucile (FC Porto), Sebastián Coates (Nacional);

Médios – Egidio Arévalo Ríos (Morelia), Walter Gargano (Parma), Diego Pérez (Bolonha), Alvaro González (Lázio), Álvaro Pereira (São Paulo), Cristian Rodríguez (Atlético Madrid), Gastón Ramírez (Southampton), Nicolás Lodeiro (Botafogo);

Avançados – Luis Suárez (Liverpool), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain), Diego Forlán (Cerezo Osaka), Cristian Stuani (Espanyol) e Abel Hernández (Palermo).

Esta escolha de Óscar Tabárez é a mais próxima da lista de Prováveis Convocados do Mundial Futebol até ao momento. Três pequenos arranjos e os convocados são os esperados, não havendo surpresas, nem rasteiras, nem brilharetes, nem apostas no escuro. Tanto é assim que até Diego Forlán, com 35 anos, foi convocado.

Diego Forlán

Ainda, e sempre, Diego Forlán

Na baliza o seleccionador prescindiu de Juan Castillo, do Peñarol, talvez pela idade, 36 anos, e convocou Fernando Muslera. Na defesa, fez deslocar Álvaro Pereira para o meio-campo e chamou Sebastián Coates. No meio-campo, prescindiu de Andrés Scotti, do Nacional, e trouxe Álvaro Pereira da defesa para o meio-campo. No ataque manteve tudo como estava previsto, sem esquecer o lesionado em recuperação Luis Suárez.

O Uruguai, autor da proeza de ter posto todo um povo em depressão ao ir ganhar o Campeonato do Mundo de 1950, precisamente no Brasil, em pleno Estádio do Maracanã, cheio com 200.000 pessoas, e contra a selecção canarinho, está, agora, no Grupo D, na companhia das selecções da Costa Rica, Inglaterra e Itália. Três equipas a lutarem por 2 lugares e a Costa Rica a poder fazer estragos. É aliás contra a selecção costa-riquenha que a selecção uruguaia vai estrear-se no Mundial, dia 14 de Junho, no Arena Castelão, em Fortaleza.

Because these athletes take more than half the hits in practice, limiting the number of hitting practices’ https://paper-writer.org/ is the easiest answer

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *