Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção dos Camarões 2014

Os Convocados dos Camarões

Também o seleccionador alemão dos Camarões, Volker Finke, acabou de anunciar a lista dos 23 jogadores eleitos para o acompanharem ao Brasil e representarem a Selecção dos Camarões no Campeonato do Mundo de 2014.

Uma lista que não traz grandes surpresas, mas comprova o que já se esperava, acabando por se tornar numa das equipas africanas, com mais e melhores jogadores veteranos, de todas as que estarão em prova.

Os jogadores convocados, são:

Guarda-Redes – Charles Itandje (Konyaspor), Sammy N’Djock (Fetihespor) e Loic Feudjou (Coton Sport);

Defesas – Allan Nyom (Granada), Dany Nounkeu (Besiktas), Cédric Djeugoue (Coton Sport), Aurélien Chedjou (Galatasaray), Nicolas N’Koulou (Marselha), Henri Bedimo (Lyon) e Benoît Assou-Ekotto (Queens Park Rangers);

Médios – Eyong Enoh (Antalyaspor), Jean II Makoun (Rennes), Joel Matip (Schalke 04), Stéphne Mbia (Sevilha), Landry Nguémo (Bordéus), Alexandre Song (FC Barcelona) e Edgar Sally (Lens);

Avançados – Samuel Eto’o (Chelsea), Maxim Choupo-Moting (Mainz 05), Benjamin Moukandjo (Nancy), Vincent Aboubakar (Lorient), Pierre Webó (Fenerbahçe) e Fabrice Olinga (Zulte-Waregem).

E mais uma vez, a escolha de Volker Finke, o treinador alemão da Selecção dos Camarões, não difere em muito da lista avançada pelo Mundial Futebol nos Prováveis Convocados. Houve uma troca na baliza, sendo preterido Guy Assembé, guarda-redes do Guingamp, de França, e para o seu lugar foi escolhido Loic Feudjou. Na defesa, Volker Finke deixou de fora os jogadores Kana-Biyik, do Rennes, e Gaëtan Bong, do Olympiacos, e para o seu lugar escolheu Allan Nyom e Cédric Djeugoue, para alé de ter feito transitar Joel Matip para o meio-campo. Ora, no meio-campo mantiveram-se todas as previsões, tendo-se-lhes juntado, como já se disse, Joel Matip, transitado da defesa, e Edgar Sally. No ataque, houve só um ligeiro ajuste, com a não convocação de Jacques Zoua, do Hamburg. De resto, manteve-se tudo como foi antecipado.

Samuel Eto’o

Aos 33 anos, Samuel Eto’o ainda é o craque desta selecção

Esta selecção camaronesa que aparece com algumas novas estrelas, assenta a base do seu futebol em dois veteranos, ou quase, Alexandre Song e Samuel Eto’o.

Sendo uma das mais forte selecções africanas, os Camarões estão no difícil Grupo A, na companhia da Selecção do Brasil, da Selecção da Croácia e da Selecção do México, mas com a ambição de continuarem em prova.

A selecção camaronesa irá fazer a sua estreia no Mundial no dia 13 de Junho, no Arena das Dunas, em Natal, com a selecção mexicana. E muita coisa pode ficar estabelecida logo aqui, neste jogo.

Nba 2k12 gameplay in contrast to nba jam, we have the engaging, immersive gameplay offered by 2k12

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *