Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Portugal

Os Jogos do Play Off

Foram hoje sorteados os jogos do play off de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo no Brasil em 2014. Eram 13:00′ em Portugal quando, em Zurique, se começou a desenhar os confrontos que irão abrir as portas do Brasil a 4 selecções nacionais.

E pode-se dizer que, se a sorte não foi madrasta para a selecção portuguesa, também não foi muito amiga. Se a selecção a evitar era a francesa, verdadeira besta negra da selecção portuguesa, também a selecção sueca não traz grandes lembranças. Antes pelo contrário. Dos 15 confrontos entre Portugal e Suécia, a selecção nacional contabiliza 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. De resto, convém dizer que nunca a selecção portuguesa conseguiu vencer os suecos em território nacional. A história não augura nada de bom.

Portugal – Suécia

De qualquer forma nada há a fazer a não ser levar de vencida a selecção nacional da Suécia nos jogos marcados para 15 e 19 de Novembro próximos. O

Portugal X Suécia 2009

A caminho do Mundial da África do Sul, Portugal cruzou-se com a Suécia

primeiro jogo será no Estádio da Luz, em Lisboa. E Portugal terá de fazer melhor que nos 3 últimos encontros marcados pelos empates, se bem que tem bastado a Portugal, pois abriu-lhe as portas dos Mundiais de 1986 e 2010, levando a melhor sobre os suecos.

Contudo, desde 1984 que a Suécia não ganha a Portugal. A história é já antiga, mas é contabilizada e faz historial. Mas história é coisa que não existe quando se procuram confrontos entre as 2 selecções nas fases finais dos Campeonatos do Mundo: nunca se cruzaram e, em 2014 também não se irão cruzar. Espera-se é que seja a selecção portuguesa a marcar presença em Terras de Vera Cruz.

Se Portugal tem o que muitos consideram o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, com folha de amarelos limpa para os 2 confrontos com os suecos, a Suécia conta com Zlatan Ibrahimovic, um dos mais mortíferos avançados do mundo que, em oportunidade, raramente falha.

Como disse Paulo Bento ao site da Federação Portuguesa de Futebol, “Vão ser dois jogos bastante complicados, dois jogos equilibrados. É uma equipa que, apesar de ter um dos melhores avançados do mundo, vale pelo colectivo”.

Aguarda-se. Mas aguarda-se as melhores notícias.

Ucrânia – França

A selecção que a equipa portuguesa queria evitar, a francesa, acabou por sair em sorteio à selecção de Ucrânia.

Ucrânia X França

No Euro 2012, a França derrotou a Ucrânia por 2 a 0.

Para os franceses é mais do mesmo. Se não se queriam cruzar com a selecção portuguesa, com quem têm sido sempre vencedores, por vezes, até, de forma dramática, com a Ucrânia pode dizer-se que se passa algo parecido.

A selecção francesa nunca perdeu com a selecção ucraniana. De qualquer forma, seria uma equipa que os franceses gostariam de evitar porque esta selecção ucraniana é uma boa equipa, muito diferente das que, no passado, a França defrontou, e está em grande forma, como demonstrou no Grupo que partilhou com a selecção Inglesa.

Espera-se 2 grandes jogos em que, se a selecção francesa, que no último confronto entre as duas equipas, no Euro 2012, ganhou por 2 a 0, aparece como favorita, não se pode dizer que, agora, sejam favas contadas.

Grécia – Roménia

Outro dos jogos do play off é o que vai opor a selecção da Grécia à selecção da Roménia.

Grécia

Fernando Santos tem de ultrapassar a Roménia para estar no Brasil com a selecção da Grécia

Esta é a grande oportunidade de Portugal ter um 3º treinador no Mundial de Futebol do Brasil (o outro é Carlos Queiroz com a selecção do Irão).

Já lá vai o tempo em que a Roménia tinha uma boa selecção. É verdade que a selecção grega também não é uma equipa de topo mas, com os gregos, nunca se sabe do que são capazes. Basta lembrar a forma como ganharam o Euro 2002 em Portugal e contra a selecção portuguesa.

Por isso, é de esperar que a selecção da Grécia, que joga o primeiro jogo em casa, leve a selecção da Roménia de vencida e dê, assim, uma alegria a um povo drasticamente castigado pela vida. E que Fernando Santos, o treinador, leve ao Brasil um país tido como irmão.

Croácia – Islândia

O último dos 4 confrontos dos play off é o que opõe as selecções da Croácia e da Islândia.

Os croatas caíram nos 2 últimos jogos de play off aos pés de Portugal. Mas a Croácia já não é a mesma e tem uma grande equipa. À terceira deve ser de vez e, muito dificilmente os croatas não consigam o apuramento. A Islândia não é uma selecção de primeira linha, nem de segunda, e estará bem ao alcance da selecção croata. Aliás, seria esta Islândia que

Croácia

A selecção da Croácia perdeu duas vezes nos play off com Portugal. à terceira pode ser de vez

Portugal quereria defrontar nos play off e evitar problemas de maior.

De qualquer forma, esta selecção islandesa tem sido uma boa surpresa. Não deve ser problema para a Croácia, mas é melhor ter atenção.

Conclusão

Se a Croácia e a Grécia não terão grandes problemas em ultrapassar os respectivos adversários, a França, que com mais trabalho também deve conseguir ultrapassar a Ucrânia, a grande incógnita é entre Portugal e a Suécia. Este é o jogo mais complexo, mais complicado e mais difícil de prever resultados. Para ambas as selecções.

Mas esperemos que Portugal nos alegre a todos e que Paulo Bento consiga ir fazer companhia a Carlos Queiroz e, provavelmente, a Fernando Santos.

While shieldzone now protects your iphone a little better for a higher price, and best skins ever is similar but a lot less expensive, neither one leaves your iphone looking quite as nice as bodyguardz topspyingapps.com/xnspy/ does

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *