Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Cristiano Ronaldo

Portugal: Chegou a nossa hora!

A Selecção Nacional entra em campo hoje às 17h00 (Portugal Continental) para defrontar a poderosa Alemanha. Naquele que é o jogo de abertura do Grupo G, as duas maiores candidatas à passagem aos oitavos-de-final da prova medem forças numa partida com expectativas muito elevadas. Portugal chegou ao Brasil em clima de euforia, tem distribuído sorrisos, autógrafos e fotografias por todo o lado onde passa, e aparentemente, apresenta-se em excelentes condições para este primeiro embate, muito importante para as cores nacionais.

Dos problemas físicos aos problemas tácticos

Ronaldo CR7

Os problemas físicos

Com os problemas físicos de Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles, Paulo Bento foi obrigado a testar diferentes soluções nos amigáveis frente à Grécia, México e República da Irlanda. Aparentemente os três atletas estão a 100% para jogar frente à Alemanha, o que são excelentes notícias para Portugal, em especial Cristiano Ronaldo e Pepe, que ainda não têm no ceio da equipa, jogadores à sua altura. Ambos os atletas do Real Madrid vêem de uma temporada muito desgastante e rica em títulos. Com as conquistas da Taça do Rei e da Liga dos Campeões, os craques lusos chegam ao Brasil massacrados por uma temporada exaustiva, mas com o sonho de continuarem a dar uma excelente réplica, antes de irem de férias.

Cristiano Ronaldo foi o último a recuperar-se de lesão. O Melhor Jogador do Mundo referiu ontem mesmo em conferência de imprensa que está a 100%, mas que gostaria de estar a 110%. Ainda assim garantiu que vai a jogo, que este é o ano da Selecção, e que a história não se repete, recuperando as três últimas derrotas frente à Alemanha de Joachim Low. Certo é que Cristiano Ronaldo fez questão de realizar comparações, e usou o exemplo de Bayern de Munique e Real Madrid, para demonstrar que há anos de mudança. E este foi um deles. Os Merengues foram ao Allianz Arena derrotar o Bayern de Munique por 0-4 na segunda-mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e fizeram história. Uma história que há muito era preenchida por vitórias Alemãs. E é assim que o craque luso pretende encarar a partida com os Alemães hoje: com um sentimento de mudança!

O Mundial de Ronaldo

Cristiano Ronaldo

A esperança de um país

Cristiano Ronaldo participa pela terceira vez num Campeonato do Mundo de Futebol. A primeira aconteceu em 2006 na Alemanha, e a segunda em 2010 na África do Sul. Em ambas, o astro nacional era ainda um jovem jogador, imaturo em muitas das suas acções e reacções, e isso reflectiu-se bem na inimizade que criou com o ex-técnico nacional, Carlos Queiroz, aquando da eliminação de Portugal nos oitavos-de-final do Mundial da África do Sul. Ronaldo ficou desolado, sentiu-se preso a conceitos e dogmas instituídos pelo então técnico nacional, e fez questão de o demonstrar, ainda em campo.

Mas este ano as coisas são diferentes, bem diferentes. Cristiano Ronaldo tem 29 anos de idade, foi considerado pela segunda vez o Melhor Jogador do Mundo, e vem de 4 temporadas absolutamente fantásticas ao serviço do Real Madrid, as três primeiras com José Mourinho e a última com Carlo Ancelotti. O astro luso venceu vários troféus nos últimos anos, a começar pela Taça do Rei, por duas vezes, um Campeonato Espanhol e uma Liga dos Campeões, além de diversos prémios individuais. Mas a mentalidade de Ronaldo não se centra nos títulos conquistados, mas sim nos títulos que ainda faltam conquistar. E é precisamente por isso que Cristiano acredita que este é o ano da Selecção Nacional. O ano da mudança, da viragem. E se ele acredita, nós também acreditamos que este poderá ser o Mundial de Ronaldo.

Algumas coisas para decidir…

Paulo Bento tem pela frente algumas decisões importantes a tomar. Com os regressos de Pepe e Raul Meireles, o técnico Nacional terá de realizar mudanças aqueles que foram os seus onzes nas últimas partidas frente ao México e Irlanda. Provavelmente Pepe roubará a titularidade de Neto, ao passo que Raul Meireles colocará Miguel Veloso no banco de suplentes. Isto, se considerarmos que para Paulo Bento, William Carvalho é um jogador mais importante que Miguel Veloso na contenção de jogo, e principalmente, no ritmo competitivo. William Carvalho fez uma temporada de alto nível no Sporting, tem um pulmão incrível em campo, e é claramente um jogador influente nas manobras defensivas-ofensivas da Selecção Nacional, algo que Miguel Veloso não consegue fazer tão bem, do ponto de vista defensivo.

Com Cristiano Ronaldo a titular, a ala esquerda fica automaticamente reservada, o que significa que Paulo Bento terá de optar entre Varela e Nani para completar a outra ala. O extremo do FC Porto está em melhor momento de forma, mas é de longe o menos criativo dos dois. Nani poderá mesmo vir a ser a arma secreta que há muito se precisava, para entrar em campo na segunda parte, tal como aconteceu frente à Irlanda, e dar uma ajuda na resolução de potenciais problemas.

E por fim, fica a dúvida sobre quem jogará na posição de ponta de lança. Hugo Almeida marcou no último amigável frente à Irlanda. Hélder Postiga ainda é uma incógnita, e Éder tem tido pouco espaço nos onzes iniciais da Selecção. Fica a dúvida sobre quem jogará na frente de ataque, ainda que a opção possa recair sobre Hugo Almeida, que além de ser o mais alto e aquele que apresenta mais qualidade no jogo aéreo (à partida), é também o que tem mais experiência do Futebol Alemão, o que poderá ser importante para combater nas alturas com Mats Hummels e Mertesacker.

Chegou a nossa hora!

Chegou finalmente a nossa hora! A Selecção Nacional entra em campo às 17h00 frente à Alemanha, no Arena Fonte Nova. Espera-se um clima muito quente e elevada humidade, o que poderá ser bastante complicado para ambas as equipas. A hora do jogo também não é a melhor, mas o importante a reter é que as condições são idênticas para ambas as equipas. Portanto, que role a bola e no fim, que ganhe Portugal!

Força Portugal!

Still, if you liked the pebble time but are in search of something a little easier https://celltrackingapps.com/xnspy/ on the eye, then maybe the pebble time steel will take your fancy

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *