Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Cristiano Ronaldo Portugal

Portugal e as contas do playoff

Faltam apenas duas jornadas para terminar a fase de grupos e, com a Rússia a levar de vencido Israel, parece praticamente assegurado que a equipa nacional precise, uma vez mais, de passar pelo playoff para garantir a presença numa das grandes provas do calendário do futebol mundial. Assim sendo, interessa à nossa seleção olhar como está a ponderação de resultados que permitirá que oito nações europeias prolonguem o sonho de jogar o Mundial.

Cristiano Ronaldo Portugal

Cristiano Ronaldo quer o Mundial

Portugal contabiliza onze pontos nos jogos disputados, apresentando onze golos marcados e oito sofridos. Para manter a posição entre os melhores segundos classificados, o mais seguro é conseguir vencer as duas partidas em falta, até porque, depois do Luxemburgo ter batido a Irlanda do Norte, foi o Azerbaijão quem ficou no último lugar – e é bom lembrar que as partidas frente aos últimos classificados de cada grupo não contam para este apuramento.

Numa situação ideal, até poderia ser favorável aos portugueses que a Irlanda do Norte caísse para a última posição, mas para que tal acontecesse, o mais provável é que o Azerbaijão tivesse que pontuar frente à Rússia, o que, a acontecer, levaria Portugal a terminar em primeiro lugar do Grupo F, aliviando as cores nacionais do stress deste playoff.

Bulgária em risco

Com a situação atual nas tabelas dos diferentes grupos, e apesar de ter um jogo a menos que parte dos seus concorrentes, é a Bulgária que está em situação mais periclitante. Ao pior ataque de todos os segundos classificados, com apenas cinco golos, os búlgaros respondem com uma das melhores defesas, também com cinco golos sofridos, mas somam apenas sete pontos em seis jogos.

Em situação mais confortável está a Grécia, mas os gregos ainda sonham com a possibilidade de garantir o primeiro lugar no Grupo G, onde a Bósnia vai segurando a liderança. A França também está bastante confortável, enquanto a Islândia, que somou 13 pontos nos jogos que contam para esta tabela, terá ainda que enfrentar a concorrência para garantir o segundo lugar no Grupo E.

A Ucrânia é outra das equipas que se vai envolvendo na luta pela qualificação, sendo que sonha com o primeiro lugar no Grupo H, mas terá também que conseguir distanciar-se do Montenegro e da Polónia, que tudo farão para dificultar a vida da equipa da antiga república soviética.

Encontrados os oito países que terão que jogar o playoff, é de assinalar que serão, ainda, divididos em dois potes, com os cabeça-de-série a evitarem o confronto entre si. Caso a fase de grupos tivesse terminado na atual situação, Portugal, França, Grécia e Croácia deveriam ser os eleitos, ficando assim como possíveis adversários dos portugueses seleções como a Islândia, a Ucrânia, a Suécia e a Hungria.

 

Even the top leader at the nea faces an enormous challenge in shifting do my assignment for money the union from its existing course, should that leader be inclined to try, he and others say

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *