Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Portugal x Israel

Antevisão: Portugal – Israel

É já esta próxima Sexta-feira, dia 11 de Outubro, que Portugal joga mais uma importante partida de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo de Futebol a realizar no Brasil, em 2014.

Não estando muito mal, o facto é que a vida da selecção portuguesa também não está muito famosa. Já não depende só dela própria para o apuramento directo. Mas depende, e muito, de si própria, para ir ao play off de apuramento, mantendo o 2º lugar no grupo. Embora estando já um pouco distante, a verdade é que a selecção de Israel, que Portugal defronta amanhã, ainda tem, matematicamente, hipótese de chegar ao 2º lugar. Bastando, para isso, derrotar Portugal amanhã e esperar novo desastre da selecção das quinas na próxima Terça-feira, no jogo contra a selecção do Luxemburgo. E ganhar à Irlanda do Norte no último jogo da fase de qualificação.

Mas tudo isto são conjecturas negativas sobre a selecção portuguesa. A verdade é que, não se esperando grandes facilidades no jogo contra a selecção de Israel, este é um jogo para Portugal ganhar. E o último contra o Luxemburgo também. Se assim não fosse, Portugal demonstrava que, afinal, não teria categoria para estar na fase final. Mas Portugal tem uma boa selecção. E o normal, é conseguir ganhar estes 2 últimos jogos e ir aos play off.

Na melhor das hipóteses, a selecção da Rússia tem 2 deslocações, e pode escorregar numa delas. Primeiro no Luxemburgo, depois no Azerbaijão. Um empate chegava para Portugal chegar ao 1º lugar e, consequentemente, ao apuramento directo para a fase final do Campeonato do Mundo no Brasil em 2014.

A Selecção Portuguesa

Portugal chega a este jogo com 5 vitórias em 8 jogos. Só perdeu na Rússia, mas empatou em casa com a Irlanda do Norte e em Israel. Perdeu pontos em jogos

Selecção Portugesa 2013

A Selecção Portuguesa em 2013

improváveis e, mais uma vez, chega a esta altura a fazer contas. Nada com que os portugueses não consigam lidar. Aliás já é norma.

No entanto, chega a este jogo em boa forma. Se é verdade que perdeu Raul Meireles por lesão, a entrada de Custódio também dá todas as garantias de um meio-campo de contenção a abrir espaço para as laterais, para Cristiano Ronaldo (se for aí que jogue) e Nani. E esperar que Hélder Postiga faça aquilo que muita gente já não espera mas que, muitas vezes, ele teima em contrariar.

A selecção está consciente da necessidade de vitória e tudo fará para que seja esse o resultado no final do jogo.

Afinal estão a jogar no Estádio de Alvalade, em Lisboa, cheio de adeptos a puxar pela equipa e a desejar vê-los no Brasil no próximo ano.

A Selecção Israelita

Israel chega a este jogo com a convicção de um dever cumprido. É verdade que só muito remotamente Israel pode aspirar a mais que o 3º lugar, mas para uma

Selecção Israelita 2013

Israel festeja um golo contra Portugal no anterior encontro

equipa com a falta de pergaminhos como é a de Israel, ficar em 3º lugar num grupo em que está Portugal, Rússia e Irlanda do Norte, e chegar a esta altura e ainda ter, matematicamente, hipótese de apuramento é realmente muito bom.

Só por uma vez a selecção de Israel esteve numa fase final de um Mundial, e foi em 1970, no México. 1 derrota, 2 empates e 0 vitórias. E o Brasil ganhou o seu 3º campeonato.

Amanhã, espera-se que Israel faça uma boa prestação, até porque tem uma boa equipa, mas não o suficiente para ser um entrave à selecção nacional

Equipas prováveis

Selecção Portuguesa – Guarda-redes: Rui Patrício; Defesas: André Almeida, Pepe, Neto, Fábio Coentrão; Médios: Miguel Veloso; Custódio; João Moutinho;

Avançados: Hélder Postiga, Cristiano Ronaldo, Nani.

Selecção Israelita – Guarda-redes: Dudu Aouate; Defesas: Eyal Meshumar, Orel Dgani, Tal Ben Haim, Dekel Keinau; Médios: Bibras Natcho, Gal Alberman, Nir Bilton, Eran Zahavi; Avançados – Barak Yitzhaki, Eden Ben Bassat.

A lot of times a how to write a resolution paper university gets a grant and the school system may or may not be full partners

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *