Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Africa

Quem serão os cinco mundialistas africanos?

Conhecidos os dez vencedores da fase de grupos do apuramento para o Mundial na Zona Africana, realizou-se esta manhã o sorteio dos playoffs, de onde sairão os cinco mundialistas deste continente.

A nota de maior destaque para os adeptos portugueses vai para a confirmação da ausência da seleção de Cabo Verde. Apesar da federação local ter apresentado o seu protesto, a verdade é que os regulamentos da FIFA são claros quanto à utilização de jogadores suspensos por esta entidade. A anulação dos resultados frente à Guiné Equatorial não leva ao anulamento dos castigos, logo, Fernando Varela não poderia ter sido utilizado frente à Tunísia. Final das esperanças de encontrar mais uma equipa lusófona no Mundial do Brasil em 2014.

Os tunisinos acabaram por estar em destaque no sorteio, visto que terão uma das partidas com mais história nestes playoffs. Frente aos Camarões, são duas das seleções africanas com mais tradição no Mundial que se encontram, embora apenas uma possa, de facto, marcar presença no Brasil.

Mais jogos

Africa 2Outro jogo a chamar bastante a atenção é que oporá a Costa do Marfim ao Senegal. Enquanto os marfinenses têm apresentado uma nova geração de jogadores na sua seleção, cruzando-a com outros atletas de grande experiência, o Senegal tem tido algumas dificuldades para reunir todas as suas estrelas, ficando por saber se o conseguirão fazer tendo o Mundial em vista.

Em mais outro jogo entre conjuntos com larga história no panorama africano, o Gana tentará manter o Egito fora da grande prova do futebol. Aliás, os egípcios têm tido uma prolongada ausência de Mundiais, o que não deixa de espantar, tendo em conta o excelente currículo que vão mantendo nas Taças das Nações Africanas. Numa eliminatória de grande equilíbrio, veremos se os faraós terão condições para surpreender os ganeses.

Finalmente, duas seleções à procura de atingir o Mundial pela primeira vez, e logo à custa de equipas com larga experiência na prova. A Etiópia vai provando o crescimento do seu futebol, mas terá que defrontar a Nigéria, numa altura em que as Super Águias são as campeãs africanas em título. Quem também ambiciona a uma presença no Mundial é o Burquina Faso. Depois de uma excelente prestação na CAN 2013, os burquinenses deverão ultrapassar a Argélia de Nabil Ghilas e Slimani, se quiserem estar no Brasil em 2014.

The los angeles district’s inspector general advantageous source is investigating the causes of the problems

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *