Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Ramadao

Ramadão causa polémica no Brasil

O Ramadão (Durante os 29 dias do nono mês do calendário islâmico, pela primeira vez em 28 anos, coincide com Mundial de Futebol, os fiéis não podem comer, beber, nem ter relações sexuais, desde as primeiras horas da manhã até ao pôr-do-sol ) já dá que falar no Campeonato do Mundo de Futebol do Brasil.

Assim está escrito no Livro Sagrado do Islão, o Corão, também chamado de Alcorão. Actualmente é tema proibido no ceio da equipa argelina. A equipa está proibida de falar sobre o Ramadão. Quando os jogadores forem abordados pelos jornalistas para responderem a alguma questão relacionada com o ramadão, têm ordens para se ausentarem das entrevistas que estiverem a conceder.

Foi o que aconteceu logo no final dos oitavos de final entre a seleção argelina e a selecção da Rússia. A comitiva argelina foi bombardeada com a questão do ramadão, por parte dos jornalistas. A dúvida dos jornalistas é se os jogadores iriam respeitar os costumes Muçulmanos ou não!

O Técnico da Argélia, proibiu o avançado do Sporting de Portugal, Slimani de responder fosse ao que fosse relacionado com o Ramadão. Também os jogadores, Madjid Bougherra e Nabil Bentaleb, foram proibidos de o fazer, sempre que surgia uma pergunta direcionada para o tema religioso, tanto um como o outro encerravam a conferência. O técnico argelino, Vahid Halilhodzic, reagiu de forma irritada quando questionado a respeito do ramadão durante a conferência de imprensa “Não discutimos sobre religião e política! Ficou claro? Não estou aqui para falar sobre o Islão!”.

Obviamente que a comunidade religiosa da Argélia quer que os jogadores optem pelo jejum, mas isso agora cabe a cada um fazer, ou não! O médico chefe da FIFA, Jiri Dvorak, afirma que noutras alturas, com exames realizados, verificou-se que atletas que respeitem o Ramadão, não sofreram qualquer tipo de problema físico pela ausência de comida ou bebida, durante a fase religiosa. Agora, outros médicos, contrariam essa opinião, já que um atleta que joga futebol de alto rendimento, perde 5 a 6 litros de água por jogo, sendo muito improvável que ao fim de 11 horas de jejum , o atleta consiga estar bem fisicamente. Quem estiver fora do país Muçulmano, e não se sentir preparado para fazer o ramadão, não faz, é uma crença e um tratado que cada um faz com Deus.

I could almost accept the fact that somebody who has a seemingly-original idea could claim rights to that spyappsinsider.com/remote-cell-phone-spy-software-without-target-phone/ idea themselves

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *