Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
rooney inglaterra

Resumo: Inglaterra – Polónia

Realizou-se nesta noite de 15 de Outubro o Inglaterra – Polónia, decisivo para a qualificação da equipa de sua majestade que partiu para esta partida apenas com um ponto de avanço da 2ª classificada do Grupo H, a Ucrânia que defrontou e venceu a modesta equipa de San Marino.

1ª Parte

A primeira parte foi como era de esperar, bem disputada, com a Inglaterra a assumir o jogo e a procurar sempre com muito perigo a baliza polaca. Depois de uns 10 minutos iniciais ofegantes por parte dos ingleses a Polónia começou a aparecer tirando um bom proveito das bolas paradas e dos lances de contra ataque, sempre com o avançado do Dortmund, Robet Lewandowski, em destaque. No entanto, apesar das oportunidades a Polónia não conseguiu assumir o comando do jogo, pelo que a Inglaterra continuou a carregar, estando mesmo muito perto do golo à passagem do minuto 26′ quando Andros Townsend atirou de fora da área para a barra.

O jogo assim continuou com a Polónia a procurar surpreender no contra-ataque enquanto defendia como podia contando para isso com a inspiração do guarda redes Szczęsny e  também com a ajuda dos homens mais dianteiros da Inglaterra que não se fartavam de desperdiçar oportunidades. No entanto a Inglaterra tanto insistiu que à passagem do minuto 40′ Wayne Rooney apareceu na área para finalizar da melhor forma o cruzamento de Leighton Baines, fazendo assim o 1-0.

2ª Parte

A segunda parte deste jogo começou com a Polónia a tentar marcar logo no arranque com duas grandes oportunidades antes do minuto 47′, no entanto sem sucesso, pelo que a Inglaterra voltou a assumir o jogo e optou por controla-lo numa zona mais recuada, aproveitando as bolas paradas ou a velocidade de Townsend para se aproximar da baliza polaca. Este estilo de jogo praticado pelos ingleses fez com que adormecessem um pouco passando então a Polónia a ter mais bola e a construir mais jogo, no entanto sem o mesmo perigo que havia criado no 1º tempo.

steven gerrard

Steven Gerrard, capitão inglês e autor do segundo golo do jogo que carimbou a qualificação directa da Inglaterra para o Mundial’14.

A Inglaterra lá ia respondendo, aproveitando a proximidade da baliza polaca para rematar sem cerimónias tendo criado mesmo oportunidade para sentenciar a partida. Valeu à Polónia mais uma vez o guardião do Arsenal que esteve em grande no frente a frente aos atacantes ingleses. Finalmente, a 3 minutos dos 90′ Steven Gerrard marcou o segundo dos ingleses numa excelente jogada de insistência, assegurando desta forma a passagem directa à fase final do Mundial’14.

Concluindo, foi como se esperaria uma partida bem disputada, com a Inglaterra a dominar o jogo em parte maioritária mas com uma Polónia também sempre muito perigosa, dando um belo uso a todas as armas em seu dispor, com foco especial para Lewandowski. Com este resultado a seleção de sua majestade tira da cabeça de todos os ingleses os tormentos das passadas qualificações falhadas e assegura a passagem directa para o Brasil no próximo Verão de 2014, ao mesmo tempo que empurra a Ucrânia para os play-offs.

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *