Última Hora

• Nenhum artigo encontrado

Ricardo Diniz e a Expedição FlyTAP

Ricardo Diniz foi esta tarde homenageado pela TAP Portugal no Terminal Náutico da Bahia no Brasil. Uma homenagem sentida, onde maracram presença, além de outras entidades, o Vice-Presidente da TAP para a América do Sul, Mário Carvalho e o Cônsul de Portugal em Salvador, José Manuel Lomba.  Ricardo Diniz aventurou-se com o objectivo de ligar Lisboa a Salvador por mar, tendo como intuito homenagear a Selecão Nacional. O velejador solitário demorou 42 dias, 10 horas e 26 minutos contando apenas com a companhia da sua gata Victória. Esta viagem incluiu duas escalas, uma na Madeira e outra em Cabo Verde.

No final do jogo que deu o apuramento a Portugal para o Mundial 2014 no Brasil, e com o orgulho de ver um evento desta dimensão ser realizado na língua de Camões, Ricardo Diniz decidiu repetir a proeza com 514 anos, de outro português, que, também por mar, ligou Portugal ao Brasil e lançou a ideia do projecto que foi bem aceite por grandes empresas nacionais. Assim, esta aventura contou com vários apoios, entre eles, os Bombeiros de Peniche, Os Estaleiros Navais de Peniche, Delta, Meo, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Grupo Amorim, mas o maior Patrocinador foi a TAP Portugal.

ricardo diniz

Foto: ricardodiniz.com

Ricardo Diniz saiu de Lisboa na tarde do dia 27 de Abril e chegou a Salvador no último domingo, 03h30 hora de Lisboa, desta 2ª feira. A sua espera para festejar tinha, além de alguns familiares e elementos da Equipa FlyTAP, representantes da TAP, o Cônsul de Portugal em Salvador, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Baía e o Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil.

Terminada a aventura marítima, falta concluir a última parte da expedição, que culmina com a entrega da Bandeira Nacional ao Capitão da Selecção Portuguesa, que acontecerá na véspera do jogo de estreia de Portugal no Mundial de 2014, a realizar no próximo dia 16 de Junho. Este gesto simbólico representa “ a força de um povo que nunca desiste e que acredita SEMPRE!”

Toda esta expedição foi documentada no seu blog pessoal: Ricardo Diniz

Further, recent versions of itunes do not provide any easy method to display all of your content in one listing different types www.spying.ninja of media are listed in the different categories such as music, movies, etc

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *