Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
nikokovachighs_1ngmrj1rllmzs1jc7o3bgc489h

Rir para não chorar

Os croatas, que inauguraram o marcador aos onze minutos com um auto golo do brasileiro Marcelo, tiveram pouca sorte e acabaram por perder o jogo de abertura do Mundial 2014 por 3 bolas a uma contra o Brasil.

No entanto, restam muitas dúvidas, quer quanto à imparcialidade do árbitro, quer quanto à prestação da equipa de Scolari, que para primeiro jogo no Mundial não teve uma prestação tão alta como seria de esperar de uma das melhores Selecções do Mundo – sobretudo quando se tem tantos adeptos a torcer pela equipa e o Brasil é o anfitrião do Mundial.

Para o treinador da Croácia, Nico Kovac, só a marcação da penalidade a favor dos brasileiros, foi ridícula.

“Se alguém no estádio viu aquilo como um penalti, levante a mão. Se continuarmos assim, vamos ter 100 penaltis durante o Mundial. Foi ridículo. Não foi penalti”, acrescentando ainda que “O que eu quero é que os árbitros sigam as regras. O árbitro estava num bom local e decidiu que foi penalti. Eu não culpo o Fred (por ter forçado a queda), eu culpo o árbitro.” – disse indignado.

Ainda sobre a qualidade da arbitragem durante o jogo, o treinador disse que “(…) ninguém da Europa poderia ter sido o árbitro, nem da América, só que ainda acredito que o jogo exigia um árbitro de primeiro nível. Estamos a falar de jogadores de primeiro nível, tanto na Selecção brasileira quanto na croata, que já ganharam muitos títulos» – insistiu.

Brasil “carregado ao colo”?

Para além de comentários sobre a arbitragem,  Kovac também se mostrou preocupado com a forma como o Brasil possa vir a ser “carregado ao colo” durante a competição.

“Quando estamos a jogar fora, o anfitrião pode ter alguma vantagem. Mas estamos a jogar futebol, aplicam-se as regras do jogo, o slogan da FIFA é respeito, é o nosso jogo. Não sou de culpar o árbitro, mas isto foi ridículo hoje. O Mundial 2014 não podia ter começado pior para a Selecção da Croácia. Se continuar assim, vai ser um circo. Fomos os primeiros a jogar contra eles, e eu sou o primeiro a dizer: se alguém não tem capacidade de arbitrar, deixe outra pessoa. O terceiro golo não foi uma falta cometida contra o meu jogador? Vamos seguir em frente e não vamos ficar preocupados. Os nossos jogadores mostraram a verdadeira cor da Croácia” – completou.

O próximo encontro da Selecção da Croácia será no dia 18 em Manaus contra  a Selecção dos Camarões.

This firmware has already been jailbroken by infamous hackers like https://trackingapps.org geohot, iphone dev-team and others

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *