Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Sergio Romero

Romero elogia prestação da equipa frente à Suíça

Eficiente, quando necessário, e sortudo, quando preciso.

Tido com um dos elementos principais da Selecção da Argentina no jogo contra a Selecção da Suíça, a propósito dos oitavos de final, Romero, guarda-redes da selecção sul-americana, não teve a vida facilitada no confronto de ontem, e apesar do trabalho árduo e constante da equipa, foi apenas com a ajuda do 12º elemento da selecção em campo –  o factor “sorte” –  que hoje os argentinos podem sorrir por estarem nos quartos de final no Campeonato do Mundo 2014 – algo que já não acontecia desde 1990.

“Enfrentámos dificuldade porque do outro lado também havia um adversário que lutava pelo seu objectivo. Acho que precisamos destacar que, independentemente do tempo, a equipa se manteve calma em campo, jogando e procurando constantemente marcar um golo. (…) Quando a bola bateu no pé do avançado e saiu pela linha de fundo, foi um alívio enorme (sobre um dos ataques das Suíça). A sorte estava do nosso lado. Lutámos para conseguir vencer e no final conseguimos alcançar o nosso objectivo.” – analisou o número 1 argentino.

Ao contrário do que Zabaleta, colega de equipa, havia afirmado em conferência de imprensa anterior, Romero acha que apesar da equipa contar com o talento de vários jogadores, como Messi e Di Maria, o que faz realmente a diferença é a união entre todos e o facto de não haver individualismos, de ser um jogo colectivo.

“A nosso equipa corre muito, ataca muito, e nunca se dá por vencida. Todos dão o máximo. Assim que tivemos oportunidade, marcámos. A continuar assim, podemos ir longe.” – finalizou.

A Selecção da Argentina, desde ontem apurada para os quartos de final, tem jogo agendado contra a Selecção da Bélgica já para este sábado, no estádio Mané Garrincha, pelas 13h (horário do Brasil), em Brasília.

The parent’s role changes from being an administrator or manager, https://www.order-essay-online.net/ to being a coach, says sophia catsambis, an associate professor of sociology at queens college, city university of new york

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *