Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
sampaoli

Sampaoli e o adeus ao mundial

Ontem, no estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte, a Selecção do Chile defrontou o Brasil no jogo dos oitavos-de-final. Apesar da garra e da força de vontade que os chilenos mostraram em campo, não chegou para seguir aos quartos-de-final. David Luiz começou por abrir o marcados ao minuto 18′, contudo esta superioridade durou pouco tempo, o chileno Alexis Sánchez ao minuto 32′ empatou o jogo, e assim se manteve até ao minuto 120′ do jogo. O empate a uma bola, levou o jogo a penaltis, e foi ai que os chilenos permitiram a passagem do Brasil aos quatros-de-final. Gonzalo Jara falhou o pénalti que deu a vitória ao Brasil.

No fim do jogo, Jorge Sampaoli, selecionador chileno, afirmou estarem tristes com a derrota, pois jogaram contra o Brasil em casa e depois de todo o esforço que fizeram, acabarem por perder, é muito difícil. O treinador disse que estavam convencidos que poderiam avançar para os quatros-de-final e não se conforma com esta saída, talvez um pouco injusta, do Mundial 2014. Contudo, sente-se orgulhoso pelos jogadores que pôde dirigir, que mesmo em jogos difíceis, sempre estiveram bem. Frisou que os jogadores fizeram um grande esforço e que se não fosse o último pénalti falhado, ontem teria sido uma tarde onde que mereciam vencer.

chile

A tristeza dos jogadores chilenos

Quanto ao Brasil ser o candidato ao titulo Mundial, o técnico chileno disse que só o tempo o dirá e quem deveria afirmar e confirmar isso seria o selecionador Brasileiro. A equipa do Brasil é compacta, perigosa, com experiência nos Mundial, e talvez nos próximos jogos se consiga fortalecer. Sampaoli, relativamente ao jogo, disse que o Brasil não desistiu da vitória, mas que poucas foram as situações de golo. Quase no fim do jogo, o Chile ia marcando o golo da vitória e isso daria muita alegria a todos os adeptos Chilenos. Por fim, disse que apesar de terem jogado contra um dos candidatos ao titulo, conseguiram jogar igual para igual, e mais ainda, conseguiram anular um jogador brasileiros muito importante, Neymar. O seleccionador tem a noção que conseguiram prejudicar o jogo de Neymar.

No fim da conferência de imprensa, e depois de lhe perguntarem sobre um triunfo moral, Sampaoli disse não existir qualquer triunfo moral. O Brasil vai continuar a disputar o Campeonato do Mundo, e nós, Chilenos, vamos voltar para casa – disse o treinador chileno. Jogaram contra uma das grandes potências futebolísticas, mas os chilenos fizeram jogos muito bons, contudo não conseguiram uma vitória.

Por fim, frisou que os adeptos chilenos devem estar muito agradecidos com o esforço e garra que os jogadores mostraram em campo, e que são eles que seguraram com muita força a bandeira chilena.

Também Gary Medel, no fim do jogo não aguentou a emoção e acabou por mostrar as lágrimas de tristeza devido à eliminação. O defesa central agradeceu a todos os adeptos que apoiaram a equipa no estádio e que foram eles o motivo dos jogadores lutarem até ao fim. Medel não conseguiu explicar o estava a sentir naquele momento, apenas voltou a agradecer o povo chileno e sublinhou que deram tudo no campo, que lutaram muito até ao último minuto.

You could also play specific shows or movies quickly with commands like, critical hyperlink siri, play the latest episode of big bang theory

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *