Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Luiz Felipe Scolari Brasil

Scolari em versão intimista

Na última conferência de imprensa antes do jogo com o Chile, Luiz Felipe Scolari resolveu abrir a alma e revelar seus receios e inseguranças. Habituados que fomos ao Sargentão, para quem, diante da imprensa, a melhor defesa é o ataque, não deixa de ser curiosa essa partilha de fragilidades. Que Scolari era humano, talvez até demasiado, já era do conhecimento de todos. Agora ficamos a saber, que como qualquer líder de homens, tem os seus momentos de angústia em privado. Mas não é só, há novidades na Canarinha. David Luiz e Daniel Alves podem ser baixas por lesão e ganha força a hipótese de Fernandinho ser titular. Certezas só mais logo, Felipão não mostra o jogo.

Angústias de um selecionador no momento do mata-mata

Situação inusitada: diante dos muitos jornalistas que enchiam a Granja Comary, Scolari resolveu ter um momento de confidências e a emoção tomou conta da sala. “Ninguém em sã consciência fica tranquilo num mundial”, disse o selecionador brasileiro. Há demasiado em jogo, tanta coisa pode acontecer e a intervenção de um técnico só pode ir até certo ponto, depois é jogo. “É normal que você fique mais envolvido, assustado, nervoso, principalmente num mata-mata em que não pode mais perder. Com os jogadores não posso transmitir essa minha dificuldade. Sozinho é quando me sinto um pouco inseguro.” Assim, sem meias palavras. É natural o stress e a pressão, mas como timoneiro da equipa Scolari sabe que isso não pode passar para os jogadores. Eles precisam de ser motivados, de sentir confiança, de acreditar que o trabalho feito e as opções tomadas vão trazer o resultado que todos esperam. O fardo fica para quem comanda, Felipão sabe e até se dá muito bem com isso.

“Tenho vinte e três e vou escolher onze”

As decisões quanto ao onze inicial estão feitas mas Scolari não revela. Nem é só para manter Sampaoli na dúvida, é mais por superstição. “Já estou decidido, time montado, mas não vou passar antecipadamente. Não digo antes porque temos treino. Aí, alguém torce o tornozelo…” Não vale a pena tentar a sorte. Mesmo sem revelar, esperam-se algumas alterações. No treino anterior, o técnico canarinho testou Fernadinho na posição do meio-campo, o que reforça a ideia de que o homem do Manchester City pode ter ganho a titularidade a Paulinho. Também Maicon alinhou do lado do onze inicial, em lugar de Daniel Alves, em claro défice físico. Já o central David Luiz, afetado por uma contratura dorsal, foi poupado da última parte da peladinha e, mais tarde, disse aos jornalistas que ainda não sabia se ia jogar. São várias dúvidas mas Scolari já avisou que o Brasil se vai manter fiel a si mesmo. “Vamos pressionar e defender. Só. Vamos montar a nossa equipa de acordo com o nosso padrão de jogo, independente do que o Chile possa oferecer a nós. Vamos montar de acordo com o nosso pensamento. Se der certo ou errado, temos alternativas para montar.”

Waitz legte https://www.hausarbeithilfe.com/ das wertvolle dokument jacob grimm, einem der begründer der germanistik, vor

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *