Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Arena Amazónia

Segurança reforçada em Manaus para receber Portugal e EUA

As Selecções de Portugal e Estados Unidos vão encontrar-se em Manaus, no Domingo, para uma das partidas mais aguardadas da 2ª ronda de jogos da fase de grupos do Mundial de Futebol do Brasil. Portugueses e Americanos lutam por um dos lugares de acesso aos oitavos-de-final da prova, e encontram-se em situações bem distintas no Grupo G. De má memória para Portugal, os Estados Unidos foram aquela Selecção que em 2002, na altura no Grupo D do Mundial da Coreia e do Japão, venceram a Selecção das Quinas por 3-2 no jogo de abertura, e se qualificaram à frente de Portugal na fase de grupos, deixando a Selecção Nacional de fora dos oitavos-de-final da competição com apenas 3 pontos conquistados.

12 anos volvidos, as coisas são bem diferentes, para ambos os lados. Os Estados Unidos cresceram muito enquanto Selecção, têm Jurgen Klinsmann ao comando da equipa, e venceram a primeira partida por 2-1 sobre o Gana, estando em vantagem à entrada para esta segunda ronda de jogos. Portugal também está diferente. Não há Luis Figo, mas há Cristiano Ronaldo. Mas depois da derrota por 4-0 com a Alemanha, é Portugal que terá de correr atrás do resultado, custe o que custar.

Para receber ambas as Selecções, a cidade de Manaus reforçou categoricamente a segurança entre o Aeroporto, Hotel e Estádio, com mais de 5000 seguranças públicos do Amazonas, a realizarem um verdadeiro circuito fechado a ambas as Selecções, em especial Portugal, para garantir que o Melhor Jogador do Mundo não é afectado de forma alguma com a deslocação a Manaus. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) reforçou o perímetro de acção, para que a estadia de Estados Unidos e Portugal se faça da forma mais pacífica possível.

Polícia de Segurança

Segurança reforçada em Manaus

O trabalho em termos de segurança será o mesmo, identificou o coronel Dan Câmara, indicando que apenas foram necessários alguns ajustes para aumentar a segurança e o número de pontos de monitorização, para despiste de eventuais circunstâncias relacionadas a ameaças de bomba ou explosivos. Portugal chega a Manaus hoje, por volta das 00h00 de Portugal Continental, e ficará alojado na Zona Oeste da cidade, ao passo que os Estados Unidos chegarão por volta das 21h00 de Portugal Continental, e ficarão alojados no Centro-Sul da cidade de Manaus. Ao todo, a cidade de Manaus irá disponibilizar 5000 seguranças públicos, entre polícias federais, militares, civis e bombeiros.

Portugal e Estados Unidos têm confronto marcado para o próximo dia 22 de Junho (domingo), pelas 23h00 de Portugal Continental, no Arena Amazónia em Manaus.

It provides a www.writemyessay4me.org/ real look at how our local schools are doing

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *