Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
mario-gavranovic-291132

Seleção da Suíça: Juventude com garra? Sim ou não?

É já no no próximo domingo que a seleção da Suíça enfrenta a seleção do Equador, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com o terceiro plantel mais jovem neste Mundial, a questão que se coloca agora é até que ponto os suíços podem ou não beneficiar de uma equipa mais jovem. Se por um lado , e para alguns deles, a experiência não é muita , por outro existe uma maior motivação da camada mais jovem da equipa. Segundo o avançado suíço Mario Gavranovic , de 24 anos, existe sim, a par da seleção belga, por exemplo, a oportunidade de surpreender a todos pela positiva.

“A nossa juventude pode beneficiar, sim. Uma vantagem que há é a nossa ambição de jogar bem, fazer o melhor, e fazer coisas grandes para o nosso país. É o meu primeiro mundial, mas temos na equipa jogadores que disputam campeonatos importantes na Europa” – disse.

Contudo, Gavranovic deverá começar o Mundial 2014 no banco dos suplentes, algo que encara com naturalidade.

“Eu concentro-me apenas no meu trabalho. Estou a recuperar de uma lesão e focado em me a recuperar a 100%. Mas quando o treinador precisar de mim, eu sei que vou estar à disposição para ajudar a equipa da melhor forma.”

 Apesar de 12 dos 23 jogadores da seleção suíça terem já participado em pelo menos um Mundial de futebol, a questão mantêm-se: terá a seleção da Suíça condições para fazer uma boa prestação em terras de samba? A avaliar pelo entusiasmo e optimismo de Gavranovic, parece-nos que sim.

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *