Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
adeptos do gana

Selecção Ganesa chega ao Brasil com muita Fé

A selecção do Gana já se encontra no Brasil para disputar o Campeonato do Mundo. A equipa comandada por James Kwesi Appiah, embarcou na noite de terça-feira em Washington, nos Estados Unidos, onde jogaram um amigável contra a República da Coreia e ganharam por 4-0. A comitiva Ganesa desembarcou hoje pelas 16h15 no Aeroporto Internacional de Salvador para fazer ligação rumo a Maceió. Os Estrelas Negras chegaram à capital alagoana no final da tarde.

selecção ganesa

(Foto: Eduardo Oliveira/TV Bahia)

Aterraram em Salvador com uma fé que mais nenhuma selecção mostrou. Assim que saíram do avião, os jogadores e toda a equipa técnica reuniram-se na pista do avião e deram as mãos. Formaram um grande círculo e todos louvaram a Deus, concentrados, dizendo em conjunto uma oração. Após o ritual, o selecionador ganês Kwesi Appiah, explicou que se trata de um costume. A comitiva faz esta oração em todos os lugares onde a equipa vai.

A capital de Maceió será a base da selecção de Gana. O Estrelas Negras vão enfrentar, no grupo G, os Estados Unidos, Alemanha e Portugal. O centro de treinos será o Estadio Rei Péle que foi recuperado e tem capacidade para cerca de 18 mil pessoas. O jogo de estreia da equipa ganesa será frente aos Estados Unidos, no próximo dia 16, pelas 23h. Será na fé que os jogadores se poderão apoiar para combater e vencer as grandes selecções que constituem o grupo G.

Para além de toda a fé que os ganeses trazem consigo, as 91 pessoas que compõem a comitiva chegam ao Brasil com cerca de 20 toneladas de bagagem. Em Maceió, onde será o quartel-general da comitiva ganesa, os jogadores, familiares e a equipa técnica irão ocupar três andares de um hotel no bairro da Ponta Verde. O local foi revistado pela policia federal e só depois de tudo estar em ordem para a chegada da selecção ganesa, a segurança passou para os cuidados do próprio hotel.

O primeiro treino da equipa está prevista para amanhã, no centro de treinos. Será o primeiro treino de preparação para o jogo de estreia no Mundial contra a grande selecção dos Estados Unidos. Na fase de qualificação para o Mundial, a selecção de Gana passou com facilidade pelas eliminatórias africanas: ganhou seis jogos e perdeu apenas dois contra as selecções da Zâmbia e do Egipto. A equipa marcou 25 golos e sofreu apenas 5, sendo o melhor marcador Asamoah Gyan, que marcou 6 golos.

Com certeza, a fé e as 20 toneladas de bagagem da selecção vão ajudar a equipa a encontrar toda a força para seguir em frente e passar na fase de grupos.

De www.ghostwriter-hilfe.com/ – das forum für studenten studie zur em 2016

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *