Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Ottmar Hitzfeld

Seleccionador da Suíça termina carreira depois do Mundial

O Seleccionador da Suíça, Ottmar Hitzfeld, anunciou que se irá aposentar depois do Mundial 2014 no Brasil, decisão que faz da sua lista de convocados de terça-feira a sua última.

Ottmar Hitzfeld  é um conceituado treinador e ex-futebolista alemão que actuava como avançado. Nascido a 12 de Janeiro de 1942 em Lörrach no vale de Wiese a sudoeste da Alemanha na fronteira com a Suíça, Ottmar Hitzfeld no mundo do futebol é conhecido como o “General”. Extremamente metódico e um estratega nato.

Em 1973, enquanto jogava na equipa do FC Basel na Suíça, forma-se na Universidade de Educação, perto de Lörrach, em Matemática e desporto.Fezparte da Selecção olímpica alemã nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972. Com um total de 24 títulos ganhos entre o Grasshopper da Suíça, Borussia Dortmund e Bayern Munich da Alemanha, Ottmar Hitzfeld é um dos mais reconhecidos e respeitados treinadores da Alemanha, treinador do ano na Suíça em 1985, e considerado por duas vezes o melhor treinador do mundo (em 1997 e 2001).

Em 2001 é considerado pela UEFA como sendo o melhor treinador do ano, em 2008 é considerado o treinador alemão do ano. É um dos cinco treinadores do mundo com duas ligas dos campeões em dois clubes diferentes. Actualmente, é o seleccionador da selecção da Suíça, desde o verão de 2008, onde tem feito um trabalho notável com a selecção Helvética. Em 2010, a Suíça terminou em primeiro lugar no grupo de eliminatórias para o campeonato do mundo de 2010, contudo, e apesar de ter ficado em primeiro lugar nas eliminatórias não consegui passar da primeira fase de grupos, tendo vencido a Espanha por 1 a 0 e prometendo outro desfecho, a Selecção da Suíça perdeu o segundo jogo com o Chile por 1 a 0 e empatou com as Honduras por 0 a 0, terminando no terceiro lugar do grupo, não se qualificando para os oitavos de final da competição.

Ottmar Hitzfeld

Este Mundial é o último desafio de Ottmar Hitzfeld 

A Selecção Suíça não se conseguiu apurar para o Euro de 2012, tendo perdido uma sucessão de jogos na fase de qualificação, ficando desta feita no terceiro lugar do grupo, não se qualificando para o Euro de 2012. Ottmar Hitzfeld, ainda assim, consegui classificar a Suíça para o segundo campeonato do mundo consecutivo, de uma forma invicta e irrepreensível, tendo a Selecção Suíça ficado em primeiro lugar com 24 pontos em 10 jogos nas eliminatórias da UEFA.

Sendo este, o seu último mundial, vamos aguardar para ver o que Ottmar Hitzfeld e a sua selecção, farão nesta fase de grupos, naquele que será, sem dúvida, o último e derradeiro desafio da sua vida enquanto treinador.

Como todas as figuras públicas, também o alemão Ottmar Hitzfeld não deixou de lado a sua parte humana e apoiou desde o Outono de 2009, um projecto social de ajuda a África, para o que foi o Campeonato do Mundo de Futebol 2010, na África do Sul.

Not only cellspyapps.org/theonespy/ can you use their web upload option, but also can upload directly from your digital workplace adobe lightroom, apple’s aperture and iphoto and google’s picasa

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *