Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Estados Unidos da América

Soccer: Um sucesso que chegou até Arnold Schwarzenegger

O futebol está a ser um sucesso nos Estados Unidos. Ou melhor, o soccer.

O que não deixa de ser extraordinário.

Se não, vejamos, segundo um trabalho executado em 2010 pela Fox News, a lista dos desportos mais importantes para os norte-americanos, por ordem decrescente, era: Futebol Americano, Basquetebol, Beisebol, Hóquei no Gelo, Atletismo, Ténis, Golfe e Futebol (soccer). Mas entretanto, 4 anos passaram e os jogos de soccer já têm mais adeptos que o Hóquei no Gelo. Um dos motivos adiantados para esta subida do soccer, segundo parece, é o aumento da população latina nos Estados Unidos da América.

Mas com aumento da população latina, ou não, é já certo que o soccer se está a popularizar nos Estados Unidos, tanto que, nomes pop, bastante conhecidos em todo o Mundo, têm tecido vários comentários acerca do futebol e do Campeonato do Mundo. Primeiro foi Rihanna, amiga pessoal de Cristiano Ronaldo, que ficou muito triste com o resultado do jogo de Portugal contra a Alemanha e não se coibiu de afirmar isso mesmo pelas redes sociais.

Mais recentemente, foi a vez do veterano astro do cinema de acção, antigo Governador do Estado da Califórnia e ex-Mister Universo, de origem austríaca, a postar, na sua página oficial do Facebook, uma mensagem de apoio à selecção de futebol norte-americana que está a disputar o Campeonato do Mundo no Brasil e que partilha o Grupo G com a selecção portuguesa. Aparecendo numa fotografia com uma camisola dos Estados Unidos, Arnold Schwarzenegger escreveu: “Let’s go! #USA #OneNationOneTeam.”

Isto também fará perceber melhor a notícia que dizia que, o jogo da Selecção dos Estados Unidos contra a Selecção do Gana, na Segunda-feira passada, foi visto, só nos Estados Unidos da América, por 16 milhões de espectadores. É obra. E não deixa de ser muito significativo. Há, hoje em dia, um imenso mercado para o soccer, nos Estados Unidos.

Arnold Schwarzenegger

Arnold Schwarzenegger é fã da selecção norte-americana

Segundo a FIFA, os Estados Unidos foram o país estrangeiro que mais bilhetes comprou para ver os jogos do Mundial ao vivo nos estádios brasileiros: cerca de 200.000 bilhetes.

Além desta notícia, também saiu uma outra que diz que, neste último ano, os jogos oficiais da Liga Norte-Americana de Soccer tiveram maior média de espectadores nos seus estádios do que, por exemplo, o Brasil. Os jogos de soccer nos Estados Unidos tiveram uma média de assistência de 18.000 pessoas por jogo, enquanto no Brasil, houve uma média de 15.000 espectadores por jogo de futebol. É preciso dizer mais?

Tudo isto está a motivar a equipa treinada pelo alemão Jürgen Klinsmann que no próximo Domingo defronta a selecção portuguesa na segunda jornada do Grupo G, em Manaus, no Arena Amazónia.

Para os portugueses irem pensando.

That sounds similar to the national reporting system, a bush essay writing service blog administration initiative for testing head start pupils

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *