Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Seu Jorge

Spike Lee e Seu Jorge no Caminho do Mundial

A poucos meses do início do Campeonato do Mundo de Futebol do Brasil, agita-se o Mundo.

Eles são campanhas desportivas, gastronómicas, alcoólicas, financeiras, cinematográficas, tudo sobre, e à volta, do Mundial de Futebol, um evento transversal que atinge toda a gente em toda a parte do Mundo. Desde os países que vão estar presentes, aos outros que, não estando presentes, também vão acompanhar o maior evento desportivo do Mundo, talvez só igualado pelos Jogos Olímpicos.

Agora foi a vez de Seu Jorge e Spike Lee apropriarem-se, também, do Mundial.

Seu Jorge escreveu e interpretou Arena Brasileira, um hino luminoso ao futebol e à selecção brasileira. Como bom brasileiro que é, Seu Jorge não poderia estar alheado do evento que vai marcar o ano de 2014.

Spike Lee, realizador americano de filmes como Malcolm X, que já é um habitual utilizador das paisagens brasileiras, em especial do Rio de Janeiro, onde já filmou com Michael Jackson, realizou o video-clip.

Arena Brasileira resultou num filme multi-racial, geracional e social, um bom retrato da sociedade brasileira e reflexo do poder que o futebol tem nesse país-continente. Uma canção-hino bem disposta, dançável, leve e fresca, samba e Carnaval, boa para lançar o Mundial de Futebol pelas redes sociais, televisões e rádios de todo o Mundo.

Ouçam, vejam e comprovem:

“Mais uma vez vamos torcer e vestir a camisa mais bela…”

 

While two-thirds of sig https://goldessayclub.com/ schools showed some progress after the first two years of the program, another third slid backward

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *