Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
gana - alemanha

Tanto Gana empatou a Alemanha

No 1º jogo da 2ª jornada do Grupo G do Mundial 2014, no Estádio Castelão defrontaram-se Alemanha e Gana tendo-se dado a surpresa com o conjunto africano a ter conseguido arrancar o empate a duas bolas deste colosso europeu. Na primeira jornada deste Mundial do Brasil, a Alemanha goleou Portugal por 4-0, enquanto que o Gana foi derrotado por 2-1 pelos EUA.

1ª Parte

O Gana começou melhor no jogo ao procurar posicionar os seus jogadores mais à frente no terreno o que, aos 6′ minutos quase lhes valia o golo. Depois de um grande ímpeto ganês, aos 11 minutos a Alemanha conseguiu desmontar este sistema e, não fosse o autocarro ganês, tinha feito o 1-0. Na resposta, pelo ex-FCPorto, Cristian Atsu, Manuel Neuer foi obrigado a uma grande intervenção.

Finalmente a Alemanha pareceu aprender a lição e começou a jogar de forma mais contida, mantendo a bola a rolar por entre os seus defesas e saindo apenas para o ataque com quase certezas de sucesso. Á passagem do minuto 21′, numa jogada de insistência, quase que concretizavam. O jogo acabou então por cair numa fase estagnada em que ambas as equipas encaixaram não jogando nem deixando jogar. Acabou por ser o Gana a conseguir impor-se, ao minuto 32′, numa sequência de passes no meio campo da Alemanha surgiu o remate de Sulley Muntari que, mais uma vez, pôr Neuer à prova, o guarda-redes respondeu com firmeza. Depois disto o jogo voltou a ganhar ânimo com os alemães, numa boa jogada de entendimento a conseguirem libertar Mario Gotze, mas o jovem craque rematou à figura de Fatawu Dauda.

Depois disto o jogo voltou a cair numa fase morta, com o Gana a conseguir ainda assim superiorizar-se a uma Alemanha de poucas ideias que, mesmo construído melhor que o conjunto africano, faltaram sempre as referências dentro da área.

2ª Parte

Para o 2º tempo a Alemanha voltou com Stefan Mustafi no lugar de Jerome Boateng e com ideias mais claras do que havia de fazer para desconstruir os pilares ganeses. Passando então a recorrer mais aos passes longos, logo à passagem do minuto 50′ Thomas Muller sacou um cruzamento para o coração da grande área onde Mario Gotze, marcado pelos dois centrais do Gana, se conseguiu colocar no sítio certo para, com o joelho, encostar para o golo. Mas esta vantagem alemã não durou muito tempo. Apenas passados 4 minutos, também de cabeça, André Ayew respondeu a um excelente cruzamento de …, fazendo assim o empate para o Gana.

Para o Gana este empate soube a vitória.

Para o Gana este empate soube a vitória.

O empate deu clara motivação a toda a equipa ganesa que intensificou mais a sua presença em campo. Disto, à passagem dos 63′ minutos, surgiu a surpresa na partida com o Gana a passar para a frente no marcador. O lance teve início numa recuperação de Sulley Muntari que fez depois um excelente passe a rasgar deixando Asamoah Gyan cara a cara com Manuel Neuer. O veterano ganês não vacilou e bateu o guarda-redes. Mesmo em vantagem o Gana não baixou os braços e começou a mostrar o porquê de ter sido o melhor conjunto africano na qualificação. Até aos 70′ minutos tiveram ainda mais duas oportunidades claras de golo.

Joachim Low respondeu e colocou Miroslav Klose e Bastian Schewinstiger nos lugares de Mario Gotze e Sami Khedira. As alterações fizeram-se notar e logo aos 71′ minutos, de um canto conseguido por Schewistiger, depois do desvio de Howedes, Miroslav Klose refez o empate na partida e igualou assim Ronaldo “Fenómeno” como melhor marcador de sempre em Campeonatos do Mundo.

Depois o golo a Alemanha aumentou ainda mais de intensidade e conseguiu encostar o Gana à linha de fundo. Ainda assim, a oportunidade de golo que se seguiu pertenceu à equipa ganesa num remate colocado de André Ayew, mais uma vez Neuer a resolver. No mesmo minutos 83′, como fruto da reposição rápida do guarda redes germânico, Muller conseguiu levar a bola até à cara do guarda-redes ganês, valeu a intervenção do atleta da Juve, Kwadwo Assamoah, que arrancou a bola dos pés do avançado alemão na hora H.

Até ao fim, apesar das várias oportunidades ninguém conseguiu voltar a fazer a bola entrar na baliza, tendo o último destaque acontecido no último lance do jogo, quando na cobrança de um livre por parte da Alemanha, Thomas Muller chocou com um defesa ganês ficando caído no chão a sangrar.

Conclusão 

Este foi então um jogo com duas metades completamente contrastadas. Depois de um primeiro tempo morto e com duas equipas completamente anuladas, no 2º tempo a Alemanha veio do balneário com maior motivação e chegou mesmo à liderança da partida. Depois disto, na continuidade do que já haviam feito na 1ª parte, o Gana inspirou-se e virou o resultado mas as alterações acertadas de Joachim Low evitaram a derrota alemã, com Miroslav Klose a marcar o golo do empate do jogo e do empate com Ronaldo “Fenómeno” na lista de melhores marcadores de sempre de Campeonatos do Mundo. Com este empate, a Alemanha mantém-se na liderança deste Grupo G, com 4 pontos, sendo os EUA 2º classificados com 3 pontos, o Gana 3º, com 1 pontos, e Portugal o último com 0 pontos. No entanto, os EUA e equipa das Quinas apenas amanhã jogam esta 2ª volta deste Mundial 2014.

He will be paid $1 a year by the city and will continue receiving his salary from https://homework-writer.com/ the community foundation

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *