Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Selecção das Honduras

Treinador das Honduras pressiona jogadores para passar o Grupo E

Segundo o ranking da FIFA, a  é das presentes no Grupo E, aquela com menos probabilidade de passar à segunda fase do Mundial 2014. Contudo as estatísticas parecem não afectar a motivação do treinador, o colombiano, Luís Fernando Suárez.

“Este é o terceiro Mundial da Selecção das Honduras e é imperativo que a equipa passe para a segunda fase, é um desejo que os jogadores podem cumprir caso se comprometam a tal. Sabemos da complexidade do assunto e faremos esforços para que o povo das Honduras possa ficar contente. A classificação depende da consciência e da entrega dos jogadores em fazer acontecer” – ressaltou.

Ainda sobre a equipa, Luís Fernando Suárez admite que não terá a vida facilitada na primeira fase de grupos, ainda assim mostra-se confiante.

“Estou tranquilo em relação aos jogadores. Independentemente de quem coloque para jogar, sei que todos vão corresponder. Só tenho que pensar que se fizermos golo, será um marco. Já ganhar três pontos é fazer história. E temos que nos entregar totalmente e jogar muito bem para conseguirmos a classificação. Temos conhecimento e capacidade. Não estamos no Mundial para passear. Queremos mais do que simplesmente ganhar um jogo” – declarou.

Quanto à relação com os seus jogadores, o colombiano é assertivo: “A teoria nós aplicamos na concentração, e a prática, no treino. Tenho de aproveitar todo o tempo antes do jogo de domingo para aplicar tudo o que temos sobre a equipa francesa dentro de campo e a parte táctica. Vamos trabalhar todo o sistema defensivo e os contra-ataques”, finalizou.

Selecção das Honduras surpreendida com a recepção calorosa

De mencionar também que para além do treinador, também toda a equipa das Honduras se mostra com garra e motivação para ir longe na competição. Chegada a São Paulo, mais precisamente, a Porto Feliz, na madrugada de terça-feira, onde ficará hospedada durante o Mundial, a Selecção das Honduras mostrou-se bastante satisfeita com o resultado alcançado no jogo amigável contra a Inglaterra no sábado passado, nos Estados Unidos (1-1).

Segundo o assessor de imprensa da equipa, Edwing Banega, “a alegria vem de sábado, de como fechámos a Tour pelos Estados Unidos. Tudo mudou desde o jogo contra a Inglaterra. Mudou o ambiente, os jogadores estão bastante motivados e o treinador está muito contente.”

Quando questionado sobre o impacto que o Mundial 2014 tem sobre os jogadores, Banega apressou-se a responder o quanto é possível ver, pelas suas expressões , o significado do Mundial  para todos eles. ”Conversei ontem com o treinador, e eles estão surpreendidos com a recepção, motivados para fazer bem as coisas no Mundial, que tem muito significado e história. E eles querem fazer parte da história.”-  afirmou.

A Selecção das Honduras inicia o seu percurso no Mundial 2014 no dia 15 de Junho, com a França, enfrentando mais tarde a Selecção do Equador, e por fim a Selecção da Suíça, no dia 26 de Junho.

Once the timer pops up, you’re ready to type, no questions read full information there asked

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *