Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Matthew Leckie australia

Última chance para a Austrália

A pouco mais de um dia de enfrentarem a Holanda naquele que será o seu segundo jogo neste Mundial do Brasil, a seleção australiana vai já fazendo contas à vida. Classificada no 3º lugar do Grupo B, tendo apenas a Espanha numa posição inferior à sua, e devido à diferença de pontos, a situação da Austrália não é animadora.

Para que possam, depois de jogar com a Holanda, continuar a acreditar numa passagem à 2ª fase deste Campeonato do Mundo, os Socceroos precisam, no mínimo, de um empate frente a esta Laranja Mecânica, ficando ainda assim obrigados a vencer a Espanha e a esperar que o Chile escorregue. Apesar dos inúmeros condicionamentos nas contas, que não são fáceis, os homens da Oceânia continuam a crer que “tudo pode acontecer”, sendo este o mote para uma exibição que se adivinha sofrida frente a Robben e companhia.

As palavras vieram do estremo Mathiew Leckie que, usando aquilo que de bom que a equipa fez contra o Chile, deu a receita para um bom resultado diante da Holanda. Jogar pelo meio, trocar bem e manterem-se pressionantes foram três simples acções que o atleta do Frankfurt destacou como essenciais para uma boa exibição. Já no que toca a ele próprio, Leckie admitiu ainda a existência de alguns pontos a melhorar, em especial nas tentativas de forçar situações de um-para-um onde ele, por regra, consegue vantagem podendo assim criar desequilíbrios na defensiva europeia. Também o veterano Mark Bresciano se mostrou confiante nas capacidades da equipa, reafirmando ainda assim a necessidade de conseguir um bom resultado neste jogo visto que será a “última chance” para os Socceroos.

Já o técnico Ange Postecoglou não está interessado em desvendar qualquer estratégia australiana para o jogo frente à Holanda, tendo a última meia hora de treino aberta à comunicação social servido apenas para observar os jogadores em exercícios de alongamento.

Neste momento a Austrália encontra-se já a caminho de Porto Alegre onde, amanhã, terça-feira 18 de Junho, medirá forças com a Laranja Mecânica no Estádio Beira-Rio.

And this work should begin as early appropriate site as possible

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *