Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Uruguai

Uruguai na luta pela sobrevivência

Quem diria que os responsáveis pelo maracanaço estariam, logo após a primeira jornada do Campeonato do Mundo, com um pé fora do Brasil?

É claro que exageramos, mas não muito. Digamos que o jogo de hoje pode ajudar a definir muita coisa (má) ou nem por isso (boa). E isto porque o Uruguai perdeu, na primeira jornada, aquele que seria, teoricamente, o seu jogo mais fácil contra a Costa Rica. E por 3 a 1. Não foi engano.

Meanwhile… Enquanto o Uruguai perdia com a Costa Rica, a selecção inglesa fazia o mesmo com Itália. Perdia.

Ora bem, hoje encontram-se as duas, a Selecção do Uruguai e a Selecção de Inglaterra, às 20:00′ de Portugal continental, no Arena São Paulo, em São Paulo, e alguma coisa pode já ficar definida hoje. Ou não. Como entre hoje e amanhã se vão defrontar entre si as duas equipas que perderam e as duas equipas que venceram, tudo estará dependente da conjugação de resultados. Mas uma coisa é certa, quem perder hoje, embora possa não ficar matematicamente fora do Mundial, estará, muito provavelmente excluído. Mas quem ganhar, também não terá nada garantido. Um grupo com as contas complicadas.

Para que o Uruguai continue em prova, e que passe aos oitavos-de-final, tem de ganhar hoje à Inglaterra, e esperar que a Costa Rica não perca, ou ganhe, com a Itália. E depois, na última jornada, terá de vencer os italianos para continuar em prova.

Para os ingleses as contas são as mesmas, mas com a outra selecção, ou seja, tem de ganhar hoje ao Uruguai e esperar que a Itália ganhe, ou pelo menos não perca com a Costa Rica, a quem terá de ganhar no jogo da última jornada.

De qualquer das formas, quem perder hoje o jogo, fica quase de certeza, arredado do Mundial.

Uruguai

No banco aguarda-se para se poder dar o contributo

Um dos craques da selecção Celeste, Luis Suárez, ainda não conseguiu sair do banco. Este é mais uma daquelas estrelas que os seleccionadores teimaram em levar lesionados, ou em fase de recuperação, para o Mundial, esperando que consigam recuperar-se em tempo útil e consigam ajudar as suas equipas. Só o tempo dirá se as apostas foram certas ou erradas. No caso do Uruguai, no primeiro jogo, perdeu 3 a 1 com a Costa Rica e Luis Suárez não pode sair do banco por ainda não estar apto a dar o seu contributo. Deveria Óscar Tábarez ter ali, ao seu lado, outra solução para poder lançar no jogo e tentar alterar o resultado?

Ou será que Luis Suárez está já hoje em forma física para ser lançado a jogo e, ele que joga em Inglaterra, e conhece os seus adversários como ninguém, pode ser de uma grande mais valia?

Dentre de algumas horas vamos poder confirmar o que se irá passar no encontro. Para já, o que parece certo é que estaremos perante um grande jogo, com todos os ingredientes para ser um grande encontro entre duas selecções que sabem jogar bom futebol.

Image credit engadget the focus of the event will mainly revolve spy phone mobile click educational site around the new ipods line

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *