Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
rooney mais valioso

Wayne Rooney: o mais valioso inglês

Avaliado em quase 45 milhões de euros, Wayne Rooney é o mais valioso atleta inglês. Ainda assim, depois da má temporada do Manchester United onde Rooney conseguiu ainda ser o melhor marcador da equipa com 19 golos em 40 jogos (no total das competições), o estatuto de avançado titular na seleção de Wayne tem vindo a ser posto em causa, o que se agravou depois dos dois empates dos Três Leões nos últimos dois amigáveis.

Em jeito de apoio à titularidade de um dos restantes avançados ingleses neste Campeonato do Mundo, veio já o ex-internacional e ícone do United, Paul Scholes afirmar que, ao contrário do que se espera num avançado, Wayne Rooney, agora com 28 anos, poderá ter atingido o seu auge mais novo do que se esperaria, apontando para a temporada 2011/12 em que o ex-Everton marcou 27 golos, na altura com 26 anos. Desde então que Rooney, na Premier League, não alcançou marca comparável, tendo marcado apenas 12 golos na época 2012/13 e 17 na mais recente. Scholes firmou ainda mais a sua opinião quando afirmou que o seu antigo colega de equipa, mesmo sendo o mais enigmático do actual elenco inglês, caso não corresponda às expectativas, deve mesmo ser deixado de fora do onze inicial, sendo no entanto para isso necessária a coragem do selecionador para tomar tal contestada decisão.

David Beckham tem sido um dos maiores apoiantes da titularidade de Wayne Rooney no ataque inglês.

David Beckham tem sido um dos maiores apoiantes da titularidade de Wayne Rooney no ataque inglês.

Por outro lado, o também ex-United, David Beckham saiu em defesa de Rooney ao afirmar que, clubismos à parte, o avançado inglês dá sempre o máximo de si em todos os jogos da seleção inglesa, pelo que aqui não deve ser prejudicado pela má época da sua equipa. O já aposentado médio inglês, que na sua carreira de jogador fez 115 jogos ao serviço da Inglaterra, marcando 17 golos, insistiu ainda defendendo que Rooney contribui para a equipa com muito mais do que golos, sendo a sua presença em campo fulcral nas jogadas ofensivas de qualquer conjunto. Falando ainda das críticas tecidas por Scholes, Beckham admite que Paul poderá mesmo conhecer o jogador melhor que ele, visto que passaram mais tempo juntos, mas que ainda assim o vê mais como a salvação do Manchester na última temporada e não como que a âncora que o levou ao fundo.

Todavia, Wayne Rooney veio já declarar não dar atenção a comentários negativos, em especial de quem está de fora da comitiva inglesa no Brasil, sendo que para ele a única opinião com valor é a do selecionador Roy Hogdson. Quando questionado em relação à posição onde o técnico lhe poderá pedir que actue, mais descaído para a esquerda, Wayne afirmou ter já jogado em todas as posições de ataque, pelo que não lhe será estranho, não sendo isso um entrave a que ele jogue com o mesmo empenho, dedicação e felicidade com que joga na posição central do ataque.

I went to apples website downloaded the new quicktime, had to uninstall the faulty quicktime cellspyapps.org/parental-control-apps-android in order to install the new

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *