Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
William Carvalho

William Carvalho: Temos o Melhor do Mundo!

William Carvalho, o médio defensivo do Sporting que faz a sua estreia em fases finais de grandes competições pela Selecção de Portugal, foi o grande destaque desta manhã em Campinas, São Paulo, onde a Selecção Nacional tem o seu quartel general de ataque ao Campeonato do Mundo do Brasil. O médio leonino referiu em conferência de imprensa que Portugal não é uma das selecções favoritas à conquista do título, e que Alemanha, Itália, Brasil, Espanha e Argentina são naturalmente as selecções mais cotadas, e das poucas que já venceram o troféu.

William Carvalho foi modesto nos comentários e elogios a Portugal, mas fez questão de frisar sempre que a Selecção Nacional tem do seu lado o Melhor do Mundo, referindo-se a Cristiano Ronaldo. O médio indicou ainda que CR7 estará a 100% frente à Alemanha, e que contar com o capitão é fundamental para as aspirações lusas na prova. William disse mesmo que Ronaldo estará presente na partida, sem qualquer condicionante física, e que contar com o extremo do Real Madrid é fantástico. O médio rematou acrescentando que os companheiros de Selecção sabem bem o que Cristiano Ronaldo poderá fazer em campo e que contam com a sua ajuda para levar de vencida a Alemanha, já na segunda-feira.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

O Campeonato do Mundo do Brasil será a terceira vez que Cristiano Ronaldo estará presente numa fase final de um Campeonato do Mundo. A primeira aconteceu em 2006 na Alemanha e a segunda em 2010 na África do Sul, na altura com 25 anos de idade e muita vontade de vencer, o agora Melhor Jogador do Mundo, rapidamente se incompatibilizou com o técnico Carlos Queiroz, com quem teve algumas trocas de palavras menos amigáveis, depois da eliminação de Portugal nos oitavos-de-final da prova. Em 2002, foi Luis Figo a grande figura da Selecção Nacional. Vencedor da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e eleito o Melhor Jogador do Mundo, Figo era a grande estrela da companhia. Hoje, é Cristiano Ronaldo que se encontra precisamente na mesma posição. Venceu a Liga dos Campeões esta temporada, também pelo Real Madrid, depois de ter sido eleito o Melhor Jogador do Mundo. Histórias iguais, mas que desejam, com finais bem diferentes.

Para William Carvalho, o primeiro jogo com a Alemanha será um duro teste, mas certamente uma partida que não tira o sono ao plantel luso. O médio leonino referiu que a Alemanha tem uma boa equipa, e que não serão os jogadores lesionados que afectarão a performance dos alemães, até porque Portugal também terá alguns jogadores que não estão a 100% neste momento. Para o médio defensivo o importante é Portugal fazer um bom trabalho.

Recorde-se que Portugal está no Grupo G, juntamente com a Alemanha, Estados Unidos e Gana. O primeiro jogo será disputado na segunda-feira, às 17h00 em Salvador, frente à Alemanha.

Weaver, who cannot win more run again because of term limits

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *